24 Horas de Le Mans: Vencedores da prova de 1979 investigados por tráfico de drogas

Os irmãos norte-americanos Don e Bill Wittington, vencedores das 24 Horas de Le Mans de 1979, são investigados por tráfico de drogas, segundo matéria da Associated Press.

Os dois, que na década de 1980 foram condenados à prisão por envolvimento no contrabando de maconha da Colômbia para os EUA (e terem a carreira financiada pelo contrabando), desta vez são investigados pela DEA, que tem evidências que o negócio de leasing de aeronaves (sediado na Flórida) dos irmãos é usado para o contrabando de drogas. Um rancho no Colorado é investigado como local de armazenagem das drogas.

A World Jet Inc é investigada por alugar ou vender aeronaves para o carteis de drogas colombiano, venezuelano, mexicano e africano. No começo do ano, um Hawker 700 foi confiscado pelo governo venezuelano.

Em 1979, os irmãos, em parceria com o alemão Klaus Ludwig, em um Porsche 935, venceram às 24 Horas de Le Mans. O experiente Ludwig pilotou o carro na maior parte do tempo durante uma forte chuva.

Bill e Don também disputaram as 500 Milhas de Indianápolis e a NASCAR na década de 1980. Don foi sexto colocado em Indianápolis, 1982.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *