24 Horas de Nurburgring: Audi domina as duas primeiras filas do grid

A Audi conquistou nesta sexta-feira (14/05), as duas primeiras filas para o grid de largada da 38ª edição das 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha.

O alemão Marco Werner fez o tempo de 8m24s753, dois segundos mais rápido do que o antigo recorde, garantindo a pole-position. Werner divide a condução do Audi R8 LMS do Team Abt Sportsline com o sueco Mattias Ekstrom, o britânico Oliver Jarvis e o alemão Timo Scheider.

O quarteto alemão Mark Basseng/ Mike Rockenfeller/ Frank Stippler/ Hans-Joachin Stuck (Phoenix Racing GmbH) completa a primeira fila, 0s815 mais lentos do que os pole-positions.  

O Audi do quarteto Christian Abt / Emmanuel Collard / Lucas Luhr / Christopher Mies (Team Abt Sportsline) alinha em 3º, seguido pelos parceiros Frank Biela / Marcel Fässler / Pierre Kaffer / Marc Hennerici (Phoenix Racing GmbH).

O melhor dos não Audi, o Porsche GT3 R do quarteto Lance David Arnold / Christian Menzel / Richard Westbrook / Alexander Margaritis (Haribo Team Mantley) alinha em 5º.

O quarteto Marc Lieb/ Timo Bernhard/ Romain Dumas/ Marcel Tiemann, que venceu as três ultimas edições da prova, com o Porsche 997 GT3-RSR da Manthey Racng, larga em 7º lugar. Tiemann e Bernhard também venceram a edição de 2006 pela Manthey Racing (com um Porsche 996 GT3-MR).

O brasileiro Augusto Farfus, em quarteto com Jorg Muller/ Uwe Alzen/ Pedro Lamy no BMW M3 E92 da BMW Motorsport, alinha na 8ª posição. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *