24 Horas de Zolder: Quarteto da WRT vence a edição de 2012


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

O quarteto da WRT Belgian Audi Club, Laurens Vanthoor/Anthony Kumpen/Edward Sandström/Marco Bonanomi, a bordo do Audi R8 LMS ultra nº 32, venceu no domingo (09/09), a edição de 2012 das 24 Horas de Zolder, na Bélgica.

Alinhando na pole-position, o único Audi R8 LMS ultra inscrito na prova, perdeu muitas posições nas primeiras horas, com o quarteto Bas Leinders/Nick Catsburg/ Henri Moser/ Markus Palttala (Marc VDS BMW Z4) assumindo a ponta, seguido pelo quarteto Marc Goossens/Maxime Soulet/Bert Redant/Frédéric Bouvy (ProSpeed Competition Porsche 911 GT3-R).

No começo da noite o R8 LMS ultra da WRT alcançou a dupla líder. Com o abandono, por problemas mecânicos, do BMW Z4 da Marc VDS na 291ª volta, o Audi começou a manhã de domingo pressionando o Porsche da ProSpeed Competition.

Assumindo a liderança, o quarteto da WRT contou com problemas no Porsche da ProSpeed Competition na hora final, para garantir a segunda vitória consecutiva na prova belga.  O quarteto vencedor completou 860 voltas. Kumpen, com seis vitórias, se tornou o maior vencedor da prova.

Goossens/Bouvy/Redant/Soulet terminaram em 2º, com cinco voltas de atraso. O quinteto Dylan Derdaele/Hans Thiers/Frank Thiers/Danny Delaet/Patrick Derdaele (Bokkenrijders Porsche 997 Cup) completou o pódio geral. Os três primeiros foram todos da Classe GT1.

O quarteto Dennis Retera/Benjamin Bailly/Riccardo Brutschin/Raf Vanthoor (Krk Racing Radical SR3RS) terminou em 4º, vencendo na Classe P2.  O quarteto Patrick Schreurs/Henk Haane/Koen Wauters/Ron Marchal (Ron Marchal WolfGB08) venceu pela Classe P1, sendo o 5º no geral.

Final:

1. Sandström-Vanthoor-Kumpen-Bonanomi Audi R8 LMS Ultra 860 voltas
2. Goossens-Soulet-Redant-Bouvy Porsche 911 GT3-R + 5 voltas
3. Derdaele-Thiers-Thiers-DeLaet-Derdaele Porsche 911 GT3 Cup + 60 voltas
4. Retera-Vanthoor-Bailly-Brutschin Radical SR3 RS + 65 voltas
5. Marchal-Haane-Schreurs-Wauters Wolf GB08 + 80 voltas
21 carros disputaram a prova. 

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *