24h de Le Mans: Jaime Melo busca terceira vitória pela Luxury Racing

Jaime Melo confirmado pela Luxury Racing nas 24 Horas de Le Mans
Relação de inscritos para 79ª edição da prova, marcada para 11 e 12 de junho, traz nomes de três pilotos brasileiros

A 79ª edição das 24 Horas de Le Mans, nos dias 11 e 12 de junho, terá em ação 168 pilotos, com grid formado por 56 carros. Três pilotos brasileiros estão confirmados na corrida, que vai valer pontos – em dobro – pela Intercontinental Le Mans Cup. Os paranaenses Jaime Melo e Augusto Farfus estão na classe LMGTE Pro, que será composta por 18 carros, enquanto o carioca Thomas Erdos estará em um dos 11 carros da LMP2.

Melo, que pilotou para a norte-americana Risi Competizione nas duas vezes em que venceu as 24 Horas de Le Mans, estará em nova equipe na corrida de daqui a três semanas e meia. Ele vai integrar o trio da francesa Luxury Racing, que tem ainda o monegasco Stéphane Ortelli e o francês Fréderic Makowieki. Os três vão revezar, nos treinos e na corrida, a pilotagem do novo modelo F458 Italia da Ferrari, inscrito sob o número 59.

“A Luxury é uma equipe nova, ainda sem muita experiência, mas que tem uma estrutura de competição muito boa. A mão-de-obra da equipe é praticamente toda da Risi, então posso até dizer que estou em casa”, considera Melo, que pilota para a equipe sediada em Houston desde 2007, ano em que conquistou o título da American Le Mans Series. “É o mesmo pessoal com quem eu trabalho há muitos anos, estamos bem entrosados”.

Quando venceu em Le Mans em 2007, Melo foi parceiro do finlandês Mika Salo e do suíço naturalizado alemão Pierre Kaffer. Quando voltou a comemorar a vitória, em 2009, teve como parceiros Kaffer e o italiano Gianmaria Bruni. Em 2010 o brasileiro marcou a pole, mas largou em último por irregularidades nas medidas do aerofólio traseiro. Ele, Kaffer e Bruni assumiram a liderança, mas abandonaram na décima hora com problemas no câmbio.

Erdos será parceiro dos britânicos Ben Collins e Mike Newton na equipe RML. Inscrito sob o número 36, o trio vai competir nas 24 Horas de Le Mans com o protótipo HPD-ARX 01D V6. Farfus terá como parceiros na BMW Motorsport os alemães Dirk Werner e Jörg Müller, com quem revezará a pilotagem do BMW M3 GTR E92 número 55. A programação de treinos para a corrida mais tradicional do endurance mundial terá início no dia 5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *