600 Hornet: Maico Teixeira conquista primeira vitória no ano e assume liderança da 600 Hornet

Competidor gaúcho foi campeão da terceira etapa, disputada em Londrina, no Paraná

Depois de ficar em segundo lugar nas duas provas da 600 Hornet da última etapa, realizada em BrasÁ­lia, no Distrito Federal, e na primeira bateria desta terceira etapa do Racing Festival, em Londrina, no Paraná, Maico Teixeira finalmente conquistou sua primeira vitória no campeonato.

Além de subir no lugar mais alto do pódio na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, o gaúcho e atual campeão da classe assumiu a liderança do campeonato com 123 pontos. Já Ricieri Luvizotto, que havia perdido o primeiro posto na classificação na tarde deste sábado (16), chegou em segundo na bateria da etapa paranaense, mesma posição que ocupa no geral, quatro pontos atrás de Teixeira.

“Foi uma corrida muito disputada. O Guga vem andando forte e o Luvizotto também. Ela foi decidida nas duas últimas voltas. Viemos direto trocando de posição. Queria agradecer esta galera, pois o campeonato está muito legal”, coloca o vitorioso Maico Teixeira.

CORRIDA
Guga Folheto fez uma ótima largada e pulou para a ponta. Logo atrás do paulista vinham Wesley Bertoni, Marco Brunheroto, Maico Teixeira e Ricieri Luvizotto.

Ainda na segunda volta, Alan Douglas perdeu o controle da moto e foi ao chão. Apesar de cair bruscamente, o competidor não se machucou. Alan tentou voltar para pista, porém a motocicleta já não possuia condições ideais para a corrida.

A briga pela liderança seguia bastante intensa, com Maico e Guga se revezando no primeiro lugar. Colados nos lÁ­deres, Wesley, Ricieri e Marco aguardavam apenas um erro para assumirem o posto.

Alguns segundos atrás dos cinco primeiros, o segundo pelotão era formado por três pilotos: William Pontes, o Pamonha, Murilo Colatreli, e Adilson Cajuru.

Já na volta final, Maico Teixeira ultrapassou Guga Folheto. Na quarta colocação, Ricieri Luvizotto deu um gás e encostou no lÁ­der, tentando a posição. Wesley Bertoni, em quinto, tentou passar os concorrentes pelo lado de fora da reta, mas errou na estratégia e voltou para antigo posto.

Pouco antes da curva que antecede a reta da vitória, Maico Teixeira abriu uma pequena diferença para os demais e cruzou a linha de chegada em primeiro. Completando o pódio Ricieri Luvizotto, em segundo, e Guga Folheto, em terceiro.

“O acerto da moto ficou ótimo. Achei que faltou um pouco para mim ter andando na tarde ontem com o primeiro pelotão. Poderia ter visto os melhores pontos de ultrapassagens, pois a pista é muito técnica. Temos ainda metade do campeonato e quero ser campeão”, analisa Luvizotto.

“Foi uma briga do inÁ­cio ao fim. Larguei bem, mas foi difÁ­cil segurar a primeira colocação. Cometi alguns erros e escorreguei. Na última volta o Maico estava freando muito em cima. Eu tentei não de deixá-lo passar, mas não teve jeito. Antes um terceiro do que nada”, reflete Folheto.