Kart: Sábado vitorioso para a Sabiá Racing na Copa São Paulo Granja Viana

O último sábado foi um dia de três importantes vitórias e ótimos resultados para a Sabiá Racing, que competiu na 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, um dos mais importantes campeonatos do kartismo no Brasil. E também o que reúne o maior número de pilotos.

O time comandado pelo experiente preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, começou o dia comemorando a vitória de Felipe Ferrareto em uma das categorias mais equilibradas, a Júnior. Ferrareto foi o autor da pole e venceu de ponta a ponta, fato que aconteceu pela primeira vez na categoria este ano, já que em todas as provas anteriores houve sempre rodÁ­zio dos pilotos na liderança.

João Horto terminou em um bom 3º lugar na Shifter, depois de largar na 2ª posição. Logo na largada o paranaense assumiu a ponta, mas errou e foi ultrapassado por Danilo Dirani. Na tentativa de recuperar a ponta, Horto escapou e perdeu outra posição, finalizando em 3º. “Foi uma boa prova do Horto. Temos ‘poucas horas’ de Shifter, mas já estamos obtendo bom acerto do chassi e nosso piloto mostra crescente adaptação Á  categoria”, elogia Sabiá.

Na Executive outra vitória da Sabiá Racing, com José França, que largava em segundo e assumiu a ponta rapidamente. França chegou a perder a ponta durante uma volta, mas a recuperou para garantir a vitória. Fernando Croce, que largava em 4º com cinco quilos extras, tomou um toque na largada – “coisa de corrida” – perdeu posições e recuperou algumas, terminando em 3º. “Deu tudo certo com o França e ele teve ótima atuação. O Croce poderia ter feito a dobradinha da equipe, mas o toque na largada atrapalhou. Mesmo assim ele se recuperou muito bem”, avalia o preparador.

A Stock 125 mostrou situações extremas para a Sabiá Racing, tanto na tomada de tempos, quanto na corrida. Vitor Teiji, que estreava na categoria, foi o dono da pole e da corrida, vencendo-a de ponta a ponta. Matheus Protti teve problemas técnicos na tomada de tempos e largou em último. Ele chegou a fazer uma corrida de recuperação, mas abandonou mais tarde, com uma ruptura da mangueira de combustÁ­vel.

“Foi um sábado quase perfeito. Competimos com vários pilotos e esperar que todos vencessem seria demais. Vencemos três corridas e terminamos bem em outras. PoderÁ­amos ter feito duas dobradinhas e quase chegamos lá na Executive. Na Stock problemas impediram o Protti de fazer a dobradinha com o Teiji, que estreou muito bem. Vamos em busca das vagas nos play-offs”, diz o chefe da equipe. “Mas o time trabalhou muito bem novamente, entregamos karts competitivos a nossos pilotos e agora queremos alguns tÁ­tulos no Brasileiro”, encerrou o preparador.