Kart: Após pole, Luiz Branquinho teve problemas na Copa Centro-Oeste de Kart

No último domingo, dia dos pais, o piloto Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SCR Competições), da categoria Mirim, disputou no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, a sexta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart.

O piloto, que mora em Goiânia, desembarcou no Distrito Federal ainda na sexta-feira, dia oito, quando deu inÁ­cio aos seus treinos de preparação do equipamento e adequação ao traçado. Foram duas sessões bem produtivas onde o jovem garoto conseguiu junto Á  sua equipe um acerto ideal para o kart.

No sábado, já com o motor sorteado pela organização, Branquinho fez uma excelente tomada de tempos e com a marca de 45s264 registrou a pole-position da categoria. Seu concorrente mais próximo, que fez o segundo tempo, ficou com um tempo quase dois décimos mais lento que o de Luiz.

No domingo, animado pelo resultado da classificação, o piloto alinhou seu kart para a primeira corrida do dia. Porém, ainda nas primeiras voltas, o piloto foi tocado, perdeu o controle de seu kart, e caiu para as últimas posições. Determinado, o garoto voltou Á  disputa e finalizou a corrida na sexta posição.

Na segunda bateria, válida pela 12ª etapa do Campeonato, Branquinho partiu para cima de seus adversários, mas equipamentos que tinham rendimentos muito próximos, as ultrapassagens eram muito difÁ­ceis de acontecer. Mesmo assim, o piloto superou mais dois adversários e concluiu a prova na quarta posição.

“Fiquei triste porque na primeira bateria e caÁ­ lá para trás e custei para chegar nos meninos. A segunda corrida até que foi legal. Todo mundo tava andando junto e não foi fácil ultrapassar, mas mesmo assim consegui ganhar dois lugares”, explicou o piloto da SCR Competições.

Rumo a São Paulo

Mal voltará para casa e o Branquinho já viverá a expectativa da próxima corrida. No sábado que vem, dia 16 de agosto, o piloto disputará no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, a primeira prova do segundo turno da Copa São Paulo Light.

O piloto, que nesta temporada já disputou algumas etapas daquela competição, pretende se preparar para os próximos desafios do calendário nacional como o GP Brasil de Kart, que será realizado em Itu, no final do mês e para a Copa Brasil, que terá vez em Itumbiara, no meio de outubro.