Kart: Fernando Mattos fatura mais uma no Centro-Oeste

No último domingo 10 de agosto o brasiliense Fernando Mattos (Indústrias Rossi / Buba Competições) proporcionou a seu grande incentivador uma comemoração inusitada pelo dia dos pais. Ao participar da sexta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, Fernando dedicou seus excelentes resultados ao pai. Competindo pela categoria Mirim, no Kartódromo Ayrton Senna, no Guará – DF, ele obteve um primeiro e um terceiro lugar nas duas corridas em que participou.

Devido a problemas pessoais, a equipe achou melhor que Fernando não participasse do Campeonato Brasileiro concentrando suas atividades nos treinos em Brasília para a Copa Centro-Oeste. Mesmo de longe, porém, Fernando acompanhou pela internet tudo o que acontecia na competição nacional.  Assim, esperava ansioso pela volta das disputas na sua região.

Na primeira corrida do dia, válida pela 11ª etapa, Fernando largou na segunda posição e fez uma corrida muito disputada onde suportou uma grande pressão do pelotão que vinha logo em seguida. Demonstrando bastante técnica ele cruzou a linha de chegada na primeira posição.

Em virtude de ter ganho a primeira corrida, para a disputa da 12ª etapa, o representante da Indústria Rossi largou na pole. Contudo, enquanto procurava defender sua posição ele foi tocado e, com o kart desequilibrado, acabou caindo para a terceira posição finalizando assim sua corrida.

Valendo-se das orientações de seu chefe de equipe, o Buba, Fernando seguiu à risca as lições aprendidas e demonstra a cada dia um aproveitamento melhor das corridas.

“O pessoal do box falou que a corrida foi difícil, mas eu não achei. Na primeira corrida pilotei do jeito que eu gosto, correndo muito, e nem liguei que os meninos queriam me passar. Na corrida da tarde eu estava em primeiro e alguém bateu no meu kart. Aí eu caí para o terceiro lugar, foi ruim por que eu poderia ganhar de novo. Mas, de todo jeito, consegui levar dois troféus para casa e oferecer como presente para o meu pai, no seu dia”, declarou o pequeno piloto.

Com essas conquistas Fernando apliou sua vantagem na liderança do Campeonato. A próxima rodada da competição, valendo pontos pela 13ª e 14ª etapas, acontecerá no dia 28 de setembro na cidade de Itumbiara – GO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *