Kart: CNK e CBA vão promover Brasileiro de Kart Indoor

A Comissão Nacional de Kart (CNK), realizará o primeiro Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, categoria que mais cresce na modalidade em todo o PaÁ­s. O evento deverá acontecer em São Paulo e será promovido e organizado pela AMIKA, Associação dos Amigos do Kart Amador, sob supervisão da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo. A associação baseada em São Paulo promove desde 2005 promove o Festival Brasileiro, evento que a base do campeonato em planejamento e que reunirá várias categorias. Segundo Felipe Giaffone, um dos conselheiros da CNK, a proposta tem tudo para dar certo:

“O Miguel Cappuccio tem tradição no kart amador e acredito que em breve poderemos anunciar os detalhes da competição que deverá acontecer nos dias 11 e 12 de outubro e reunir cerca de 250 pilotos distribuÁ­dos em 3 categorias. O importante desta iniciativa é que os karts serão equalizados e designados a cada piloto por sorteio, o que garante o equilÁ­brio do campeonato”

 

Fundada em novembro de 2001 por um grupo de amigos que se empolgou com kart indoor, a Amika cresceu e atualmente conta com cerca de 400 pilotos, promovendo campeonatos regulares para pilotos das categorias principal, feminina, leves, sênior e pesados. Miguel Cappuccio acredita que a idéia de oficializar o certame da AMIKA é o reconhecimento do trabalho que ele desenvolve há cerca de oito anos:

 

“Ter o nosso certame reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo, através da CNK, é o reconhecimento que estamos fazendo um trabalho sério. Jamais deixamos de lado a proposta que levou Á  fundação da AMIKA; apoiar e adotar todas as idéias que ajudem a difundir o kart amador.”

 

Inscrições e maiores informações sobre o Campeonato Brasileiro de Kart Indoor, que será válido também como o quinto festival brasileiro da Amika, poderão ser acessadas em breve através do site da associação: www.amika.com.br.