FSão Paulo: Quebra de câmbio deixa Gabriel Tojal em último no grid

Piloto da equip GTM2 perdeu a segunda marcha já no inÁ­cio do treino e abandonou sem conseguir completar sequer uma volta rápida pelo circuito.

A expectativa de um bom resultado no treino classificatório deste sábado (7/4) da Fórmula São Paulo acabou logo na primeira volta para o piloto paulista Gabriel Tojal (Agecom/ Vorax/Kartmox/Pirelli). Quarto mais rápido na sessão livre de ontem (sexta, 6), Gabriel esperava brigar pela pole position no treino de hoje, mas terminou o treino de hoje na última posição devido Á  quebra do câmbio de seu carro.

“Não consegui dar sequer uma volta rápida pelo circuito porque perdi a segunda marcha logo que deixei os boxes”, contou Tojal. “Foi uma pena porque meu carro estava muito bom e a expectativa era de que eu pudesse brigar pelas primeiras posições. Agora terei que fazer uma corrida de recuperação e a meta agora passa a ser somente a de somar pontos”, acrescentou o piloto.

O objetivo inicial de Gabriel Tojal para e etapa deste domingo, a terceira da temporada da Fórmula São Paulo, era a conquista de seu primeiro pódio no automobilismo, resultado que ele considera “bastante distante” após a quebra deste sábado. “O treino de classificação de hoje terminou com dez carros separados por apenas 0s9. É uma diferença muito pequena e isso significa que quase todo o grid está virando rápido. Isso dificulta minha tarefa de completar uma corrida de recuperação e farei o possÁ­vel para terminar nos pontos”, finalizou Tojal.

A pole position para a corrida deste domingo ficou com o mineiro Victor Corrêa, terceiro colocado no campeonato. Ao seu lado na primeira fila ele terá o paulista Caio Lara, seu companheiro na equipe Alpie Competições. Em terceiro sai Felipe Leonardos. A largada para a terceira etapa da Fórmula São Paulo será Á s 10h00.