F-Renault Italiana: César Ramos domina treinos em Monza

O gaúcho César Ramos (BMP Proar) continua mostrando serviço nas pistas italianas. Depois da bela estréia no Campeonato Italiano de Fórmula Renault na semana passada em Vallelunga, quando obteve um 8º lugar na primeira prova da rodada dupla, o brasileiro voltou a ser destaque ao dominar os dois dias de treinos da categoria no lendário Autódromo de Monza.

Esta foi a primeira vez que César Ramos, bicampeão brasileiro de kart em 1999 e 2003, teve contato com o traçado de Monza e o bom resultado serviu para firmar o piloto gaúcho como o grande destaque deste início de temporada da categoria. Até o ano passado o gaúcho competia no kart e fez sua passagem do kartismo para o automobilismo ingressando na Fórmula Renault Italiana, uma das categorias de base mais disputadas do mundo.

Na primeira etapa do Italiano de Fórmula Renault César Ramos (BMP Proar) foi destaque desde as primeiras movimentações na pista de Vallelunga, mantendo-se sempre entre os primeiros colocados nos treinos oficiais e na tomada de tempos. Na primeira prova uma bela atuação lhe deu um ótimo 8º lugar entre 38 competidores de diversas partes do mundo. Já na segunda, um acidente, quando era 5º colocado, acabou com suas chances de pontuar quando perdeu o bico. Ele teve que ir aos boxes para a reposição e atrasou-se uma volta, terminando em 28º lugar.

Nos treinos desta quinta e sexta em Monza, o piloto gaúcho, que compete pela BVM Minardi, estabeleceu o tempo de 1’51”10, apenas 1 décimo de segundo mais rápido do que Giovanni Nava, da equipe CRam.

Confira os cinco primeiros colocados nos treinos de Monza:

1. César Ramos (BVM) 1’51″10
2. Giovanni Nava (CRam) 1’51″20
3. Sergio Campana (CRam) 1’51″40
4. Daniel Ricciardo (RP) 1’51″70
5. Patrick Kronemberger (RP) 1’51″85

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *