FSão Paulo: Victor Corrêa conquista sua primeira pole position na categoria

O piloto mineiro Victor Corrêa (Alpie Competições) conquistou neste sábado a pole position para a terceira etapa da temporada de 2007 da Fórmula São Paulo, que será realizada amanhã (domingo, 8) no Autódromo de Interlagos.

Com o tempo de 1min45s909, Victor garantiu a primeira posição no treino de classificação mais equilibrado da temporada, e vai sair na pole pela primeira vez na carreira.

“Na etapa de abertura do campeonato deste ano eu conquistei minha primeira vitória, e agora chegou a vez da primeira pole position”, comemorou o mineiro. “Este resultado veio em um momento muito importante do campeonato e renovou nossas esperanças para esta corrida. Tive problemas com o carro na etapa passada, mas conseguimos resolvê-los e recuperamos a competitividade”, acrescentou o piloto.

Quando perguntado se correrá pela vitória ou se vai pensar apenas em reassumir a liderança do campeonato neste domingo, Victor Corrêa foi claro ao revelar sua estratégia para a corrida. “É cedo demais para pensar somente no campeonato. O que eu preciso fazer neste momento é ganhar, para poder chegar ao final do ano em condição de administrar melhor os resultados”, ressaltou o mineiro, terceiro na classificação geral da categoria.

Durante a maior parte da sessão de classificação, os três primeiros colocados chegaram a estar separados por apenas três milésimos de segundo. Ao final do treino, o paulista Caio Lara completou a dobradinha da Alpie Competições na primeira fila a 0s085 do tempo da pole position.

“Foi um resultado ótimo tanto para mim quanto para a equipe”, disse ele. “Nas duas primeiras provas eu ainda estava me acostumando com o equipamento, mas nos treinos da semana passada conseguimos uma harmonia perfeita entre mim e a equipe. Com isso, meu carro melhorou bastante e certamente brigarei pela vitória na corrida de amanhã”, acrescentou Lara.

O treino classificatório deste sábado manteve, em partes, a divisão de forças dos treinos livres de sexta-feira – que havia terminado com o mineiro na liderança e Lara na terceira posição. A surpresa foi o paulista Felipe Leonardos, que em sua temporada de estréia no automobilismo conquistou neste sábado sua melhor posição de largada na Fórmula São Paulo.

“Conseguimos um bom acerto do carro para essa prova e este foi o primeiro treino classificatório que consegui completar neste ano sem ter nenhum problema”, lembrou Felipe. “Na primeira corrida, choveu. Na segunda, quebrei na toma de tempos, larguei em último e voltei a quebrar na corrida. Agora os problemas parecem ter acabado e pretendo fazer uma boa corrida”, completou o paulista.

As ausências entre os ponteiros neste sábado foram os estreantes Henrique Lambert (Iaconelli Racing), do Rio de Janeiro, e Gabriel Tojal (GTM2 Racing), de São Paulo. Lambert tinha sido o segundo mais rápido na tarde de ontem, mas fechou a sessão decisiva deste sábado em nono. Tojal tinha andado em quarto no último treino livre, e terminou a classificação em último devido à quebra do câmbio de seu carro no início da sessão.

Os líderes do campeonato partem em posições intermediárias neste sábado. O primeiro colocado, Márcio Pasaneli (Alpie Competições), continuou tendo problemas de falhação no motor em algumas curvas do circuito e sairá em oitavo. O vice-líder, Alisson Silva (Dragão Motorsport), é o quarto no grid.

A terceira etapa da Fórmula São Paulo começa às 10h00 deste domingo.

O grid de largada completo para a corrida é o seguinte:
1) Victor Corrêa (MG), Alpie Competições, 1min45s909
2) Caio Lara (SP), Alpie Competições, 1min45s994
3) Felipe Leonardos (SP), Massoni Racing, 1min46s026
4) Alisson Silva (SC), Dragão Motorsport, 1min46s132
5) Paulo Meyer (SP), Interkart 1min46s146
6) Werner Neugebauer (RS), PropCar Racing, 1min46s398
7) Amorin Junior (SP), EMB Racing, 1min46s527
8) Márcio Pasaneli (AM), Alpie Competições, 1min46s568
9) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli Racing, 1min46s788
10) Leandro Florenzo (SP), PropCar Racing, 1min46s821
11) Nilton Molina (SP), PropCar Racing, 1min47s399
12) Thiago Armentano (SP), GTM2 Racing, 1min47s763
13) Thiago Calvet (RJ), Iaconelli Racing, 1min48s785
14) Gabriel Tojal (SP), GTM2 Racing, 1min49s158

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *