MotoGP: Chuva no Catar adia primeira prova da temporada

A primeira prova de abertura da temporada da MotoGP foi adiada para a próxima segunda-feira. A corrida seria disputada no Catar na noite deste domingo, mas foi suspensa em função da chuva torrencial que atingiu a região justamente no momento da largada.

A decisão de adiar a corrida foi tomada para preservar os pilotos. Por ser uma prova noturna, o reflexo das luzes sobre o asfalto molhado do circuito aumentaria o risco de acidentes. Desta forma, os organizadores da prova no Catar resolveram suspender a prova.

Os pilotos respeitaram um minuto de silêncio em respeito às vítimas do terremoto que afetou a Itália e se preparavam para disputar a primeira prova da temporada no momento em que a chuva começou. As motos foram levadas para os boxes e os organizadores se reuniram para determinar o adiamento da prova.

O espanhol Dani Pedrosa aprovou o adiamento. “Era perigoso correr nessas condições”, afirmou. Já Valentino Rossi lamentou o imprevisto. “Nesse ano, começamos mais tarde e a pré-temporada foi organizada em função desta corrida. Agora, chega a hora da verdade e chove”, disse.

Superior durante os treinos, o australiano Casey Stoner, da Ducati, conquistou a pole position e era o favorito para a corrida no Catar. O segundo lugar foi conquistado pelo italiano Valentino Rossi, atual campeão, seguido por seu companheiro na Fiat-Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *