Outras: Grupo Kartmox Motorsports revoluciona automobilismo nacional

Grupo Kartmox Motorsports revoluciona o automobilismo brasileiro com novo Programa para Pilotos. O automobilismo Nacional ganha mais uma força na preparação e gerenciamento de carreiras dos jovens talentos do automobilismo brasileiro após a oficialização de parceria entre o Grupo brasileiro Kartmox Motorsports e o Grupo italiano Eurointernational.

Para Rodrigo Carmo – Diretor do Grupo Kartmox Motorsports, esta é mais uma vitória para o automobilismo brasileiro, pois nossos pilotos não tinham uma visibilidade ou mesmo os planos de carreira rumo a F-1 ou CART eram muito longos. Com esta parceria entre o Grupo Kartmox Motorsports e o Grupo Eurointernational, os jovens pilotos serão encaminhados Á  Fórmula BMW-USA, esta que é considerada a principal categoria na formação de um piloto rumo a F-1. As caracterÁ­sticas do Fórmula BMW fazem da categoria um aprendizado essencial, tanto do ponto de vista da pilotagem quanto do conhecimento técnico de um monoposto de competição. A Fórmula BMW-USA é o campeonato que mais cresce em todo mundo. Passando por diversas pistas dos EUA e Canadá fazendo parte de corridas preliminares de 2 etapas da F-1, 2 etapas da ChampCar e 3 etapas da American Le Mans Series.

A Fórmula BMW-USA oferece uma premiação de US$ 80.000,00 e o direito a testar um BMW-SAUBER F-1 ao final da temporada sob a avaliação do diretor da BMW-Sauber F-1, Mario Theissen.

Grandes nomes como Ralf Schumacher, Christian Klien, Nico Rosberg, Sebastien Vettel, Scott Speed foram revelados na Fórmula BMW.

A equipe do Grupo Eurointernational é considerada uma das mais bem estruturadas do automobilismo norte-americano. O time atua com sucesso na Fórmula BMW, na ChampCar World Series e também em corridas de longa duração como a American Le Mans Series, ALMS. É a atual campeã do certame norte-americano e atualmente lidera o campeonato de Fórmula BMW-USA.