F3: Categoria faz hoje 1º round da definição do tÁ­tulo

Essa é a opinião do piloto de 19 anos da equipe Bassani Racing, para quem os treinos coletivos começarão a indicar quem realmente tem condições de sair campeão no dia 26.

O paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) entrará na pista nesta quinta-feira (16) investido do que talvez seja a missão mais importante deste ano: juntamente com a equipe Bassani Racing, encontrar o acerto ideal para seu Dallara F309/Ford-Berta e assim sair na frente na disputa pelo tÁ­tulo do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. A categoria realiza, a partir das 13h00, um treino coletivo em Interlagos, visando a rodada dupla final que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro naquela mesma pista. “Este será o primeiro round da definição do tÁ­tulo”, acredita o piloto, que venceu duas provas na rodada anterior do torneio, em Buenos Aires (Argentina). “Será muito importante chegar ao equilÁ­brio perfeito de nosso carro. Para ser campeão, eu preciso ganhar mais corridas”, avisa.


Diego ocupa a terceira colocação na tabela, com 72 pontos. À sua frente estão o baiano Luiz Razia (Cia Athlética), 81 pontos, e o paulista Mário Moraes (Votorantin), 79. Dependendo do resultado, o piloto da Bassani Racing pode sair lÁ­der da classificação já após a primeira prova da rodada dupla. “Na rodada da Argentina consegui reduzir drasticamente a minha desvantagem na pontuação”, diz o piloto da Chocolates Garoto/Aura. “Agora minha meta é tomar a dianteira. Sei que é difÁ­cil, pois meus dois adversários são muito rápidos e suas equipes são bem fortes, mas eu não desisti antes e não vou desistir agora também. Por isso, vou valorizar cada segundo que estiver na pista para acertar meu carro. Esta é minha grande esperança”.