F3: Categoria faz hoje 1º round da definição do título

Essa é a opinião do piloto de 19 anos da equipe Bassani Racing, para quem os treinos coletivos começarão a indicar quem realmente tem condições de sair campeão no dia 26.

O paulista Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) entrará na pista nesta quinta-feira (16) investido do que talvez seja a missão mais importante deste ano: juntamente com a equipe Bassani Racing, encontrar o acerto ideal para seu Dallara F309/Ford-Berta e assim sair na frente na disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. A categoria realiza, a partir das 13h00, um treino coletivo em Interlagos, visando a rodada dupla final que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro naquela mesma pista. “Este será o primeiro round da definição do título”, acredita o piloto, que venceu duas provas na rodada anterior do torneio, em Buenos Aires (Argentina). “Será muito importante chegar ao equilíbrio perfeito de nosso carro. Para ser campeão, eu preciso ganhar mais corridas”, avisa.


Diego ocupa a terceira colocação na tabela, com 72 pontos. À sua frente estão o baiano Luiz Razia (Cia Athlética), 81 pontos, e o paulista Mário Moraes (Votorantin), 79. Dependendo do resultado, o piloto da Bassani Racing pode sair líder da classificação já após a primeira prova da rodada dupla. “Na rodada da Argentina consegui reduzir drasticamente a minha desvantagem na pontuação”, diz o piloto da Chocolates Garoto/Aura. “Agora minha meta é tomar a dianteira. Sei que é difícil, pois meus dois adversários são muito rápidos e suas equipes são bem fortes, mas eu não desisti antes e não vou desistir agora também. Por isso, vou valorizar cada segundo que estiver na pista para acertar meu carro. Esta é minha grande esperança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *