F3 Sulamericana: Em Curitiba, Felipe Guimarães disputa a quinta e sexta etapas da temporada

Piloto de BrasÁ­lia acredita que seu desempenho deve ser melhor na etapa paranaense.

O piloto Felipe Guimarães (WebMotors), de 16 anos de idade, acredita em uma melhora natural e gradativa nas próximas etapas da Fórmula 3 Sul-Americana, que serão disputadas a partir da próxima sexta-feira, dia 25, na cidade de Curitiba, no Paraná. Depois de conquistar seu primeiro ponto na categoria – na qual faz seu ano de estréia – na última etapa, em Tarumã (RS), Felipe espera conseguir outros bons resultados nas próximas duas corridas. “A cada prova eu me sinto mais ‘entrosado’ com o carro, isso quer dizer melhores tempos de volta e melhores apresentações em cada etapa”, conta Guimarães. “Eu e a equipe fizemos testes em BrasÁ­lia entre a prova de Tarumã e essa, e encontramos novos acertos para o carro. Acredito que vamos chegar mais rápidos em Curitiba”, avalia o piloto que corre pela Amir Nasr Racing, também de BrasÁ­lia.

Palco da quinta e sexta etapas da temporada, o Autódromo Internacional de Curitiba fica na região de Pinhais, na área metropolitana da capital paranaense. Considerado um dos mais modernos do paÁ­s, tem 3.695 metros de extensão, cinco curvas para a direita, três para a esquerda e a maior reta do Brasil – famosa por sediar corridas de arrancada – com um quilÁ´metro de comprimento. “Nunca andei na pista. Me falaram que é uma das mais legais de guiar e estou ansioso pelo primeiro treino”, destaca Guimarães. “O fato de não conhecer o traçado não chega a ser um problema, já que antes da metade do primeiro treino você já tem o circuito na cabeça”, garante.

Os treinos livres para as provas em Curitiba começam na sexta-feira, dia em que os carros partem para duas sessões livres e a primeira tomada de tempos. No sábado é realizada a segunda tomada de tempos pela manhã e, Á  tarde, a primeira corrida do final de semana. A rodada se encerra no domingo, com a sexta etapa do campeonato – que terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura ESPN Brasil – a partir das 11h.

Foto: Luca Bassani