F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro termina a temporada no pódio

Em um fim de ano dos melhores, Leonardo Cordeiro chegou em terceiro, na 18ª e última etapa do Sul-Americano de F-3, disputada no autódromo de Interlagos (SP). A vitória, de ponta a ponta, foi de Denis Navarro. O tÁ­tulo foi conquistado por Nelson Merlo, o segundo a cruzar a linha de chegada. â€œÉ muito bom terminar uma temporada com bons resultados e no pódio”, festejou Leonardo. Além de ter vencido a corrida de Curitiba, na rodada anterior, Leonardo conquistou também um prêmio de R$ 100 mil, na quarta-feira, por ter vencido a final da Seletiva de Kart Petrobras.

O tÁ­tulo de 2009 foi definido logo na terceira volta, quando Pedro Enrique, o único que ainda brigava pelo campeonato com Merlo, abandonou, depois de passar direto na Curva da Junção, com acelerador travado.  Na largada, Leonardo Cordeiro, terceiro do grid, foi superado por Leonardo Otero. Mas não demorou para o representante de São José dos Campos recuperar a posição. Depois da ultrapassagem, ele partiu para cima de Merlo e  encurtou a distância. Mas, já com o tÁ­tulo assegurado e sem nada a perder, o paulista não deixou brechas.


A performance de Leonardo Cordeiro foi das melhores do campeonato. Ele dividiu com Navarro o tÁ­tulo de mais veloz da temporada, com cinco melhores voltas para cada um. O mais jovem piloto da competição também conquistou cinco poles, uma a menos que Navarro, o que mais vezes largou na posição de honra. “Os resultados foram bons. Estou preparado para o passo seguinte”, finalizou o piloto que pretende competir no exterior em 2009.