Motovelocidade: Pilotos se preparam para mais uma etapa do Brasileiro

O clima da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tomou conta do autódromo da cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul (a 155 quilÁ´metros de Porto Alegre). Pilotos de várias partes do paÁ­s já estão montando seus boxes e fazendo os últimos acertos nas motos para os treinos cronometrados, neste sábado, e as corridas de domingo. Cada ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecÁ­vel, sendo que as doações irão ajudar as obras sociais da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

O evento, que também será válido como o Campeonato Gaúcho de Motovelocidade, reunirá provas das categorias 125cc, 250cc, 500cc, Supersport (600cc) e Superbike (até 1000cc). Os respectivos vencedores destas categorias na primeira etapa, realizada no autódromo de Interlagos, São Paulo, foram Murilo Ribeiro, Ana Lima, Alecsandre Brieda, o Doca, Philippe Braga Thiriet e Pablo Henrique Martins, o Baratinha. “A briga vai ser dura e quero fazer o melhor possÁ­vel”, disse o destaque da Superbike.

Aliás, a classe que é estreante no circuito nacional protagonizou a disputa mais acirrada da primeira etapa. Baratinha travou duelo com Gilson Scudeler e confirmou a vitória apenas na reta final, com dois milésimos de segundo de vantagem. “Espero ter a cabeça no lugar na hora da corrida e saber atacar no momento certo”, continuou Baratinha. Ele vai aproveitar o treino-extra desta quarta-feira para conhecer melhor o local das baterias. “A pista é novidade para mim e quero acertar a moto. Vou apertar um pouco nos treinos cronometrados e acelerar o máximo possÁ­vel na corrida”, avisou.

Inscrições – Até o final da tarde desta quarta-feira, ainda será possÁ­vel efetuar inscrições por meio do site da CBM (www.cbm.esp.br) com 50% de desconto nos valores. Outra possibilidade é garantir lugar nesta sexta-feira no local do evento, mas neste caso as inscrições terão valores integrais. O Brasileiro é composto por oito etapas. Além de São Paulo e do Rio Grande do Sul, haverá corridas no Paraná, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é organizado e promovido pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), tem patrocÁ­nio de Honda e Mobil e co-patrocÁ­nio de Michelin e Arlen Ness.