DTM: Augusto Farfus marca a pole em Nürburgring

O brasileiro Augusto Farfus (RBM BMW) marcou neste sábado (17/08), em Nürburgring, na Alemanha, a pole-position para a sétima etapa da temporada. Foi a primeira pole de Farfus no ano, e terceira na categoria. Após passar com dificuldades pela Q1 e Q2, Farfus fez o segundo tempo na Q3. Na parte decisiva, com os quatro mais velozes, com o tempo de 1m23s296, Farfus garantiu a pole.

“Nós fizemos grandes mudanças no carro entre o treino livre e a tomada de tempos, buscando o acerto ideal, e fomos na direção certa. O carro melhorou durante a classificação também, tivemos de fazer alguns ajustes durante a tomada de tempos, e a pista foi melhorando. Com a aderência cada vez maior, o nosso carro foi se equilibrando e se tornou cada vez mais competitivo. Foi realmente um grande resultado, é muito importante largar na frente aqui, mas a previsão de chuva para amanhã é grande, então acho que a corrida pode se tornar uma loteria. Mas acho que o carro se comportou bem e o nosso ritmo de corrida, se a prova for no seco, tem tudo para ser muito bom.”, declarou Farfus.

O alemão Marco Wittmann (MTEK BMW) completa a primeira fila. O espanhol Miguel Molina (Phoenix Audi) e o italiano Edoardo Mortara (Rosberg Audi) dividem a segunda fila.

O britânico Gary Paffett (HWA Mercedes) e o espanhol Daniel Juncadella (Mucke Mercedes) formam a terceira fila.

LÁ­der do campeonato, o alemão Mike Rockenfeller (Phoenix Audi) larga apenas em 11º.

A corrida, que terá transmissão ao vivo pelo canal BandSports a partir de 8h30 (horário de BrasÁ­lia), conta com 40% de chances de chuva, de acordo com a meteorologia.

Grid:

1) Augusto Farfus – RBM BMW – 1’23″296
2) Marco Wittmann – MTEK BMW – 1’23″445
3) Miguel Molina – Phoenix Audi – 1’23″451
4) Edoardo Mortara – Rosberg Audi – 1’23″648
5) Gary Paffett – HWA Mercedes – 1’23″514 – Q3
6) Daniel Juncadella – Mucke Mercedes – 1’23″617 – Q3
7) Robert Wickens – HWA Mercedes – 1’23″688 – Q3
8) Christian Vietoris – HWA Mercedes – 1’23″688 – Q3
9) Mattias Ekstrom – Abt Audi – 1’23″803 – Q3
10) Bruno Spengler – Schnitzer BMW – 1’23″822 – Q3
11) Mike Rockenfeller – Phoenix Audi – 1’23″555 – Q2
12) Jamie Green – Abt Audi – 1’23″574 – Q2
13) Timo Glock – MTEK BMW – 1’23″665 – Q2
14) Adrien Tambay – Abt Audi – 1’23″684 – Q2
15) Pascal Wehrlein – Mucke Mercedes – 1’23″687 – Q2
16) Joey Hand – RBM BMW – 1’23″737 – Q2
17) Filipe Albuquerque – Rosberg Audi – 1’23″914 – Q1
18) Timo Scheider – Abt Audi – 1’24″091 – Q1
19) Dirk Werner – Schnitzer BMW – 1’24″198 – Q1
20) Martin Tomczyk – RMG BMW – 1’24″225 – Q1
21) Roberto Merhi – HWA Mercedes – 1’24″359 – Q1
22) Andy Priaulx – RMG BMW – 1’24″505 – Q1