GT Brasil: Nas ruas de São Paulo, equipe campeã estreia terceiro carro para Sérgio Jimenez e João Ad

BMG Racing traz nova dupla para o time, que já contava com Paulo Bonifácio e Juliano Moro e os atuais campeões da Itaipava GT3, Valdeno Brito e Matheus Stumpf

A principal novidade na lista de inscritos para a segunda etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, que será disputada neste fim de semana dentro da programação da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestle, a corrida brasileira da Fórmula Indy, é a presença de uma nova dupla, formada por Sergio Jimenez e João Adibe, em um terceiro carro da BMG Racing. O time, campeão de equipes e pilotos na Itaipava GT3 no ano passado, se reforçou com mais um modelo Ford GT.

Os novos pilotos se juntam Á s duas duplas que já competiam pela BMG Racing, Paulo Bonifácio e Juliano Moro e os atuais campeões da Itaipava GT3, Valdeno Brito e Matheus Stumpf. A estreia estava prevista para a primeira etapa, mas a espera por algumas peças do exterior, incluindo o câmbio do carro, adiou a primeira participação de Sergio Jimenez e João Adibe justamente para o espetáculo mais aguardado da temporada do Itaipava GT Brasil.

“Não fizemos a primeira etapa, mas acompanhei tudo de perto, nos boxes da equipe, e comprovei tudo o que já sabia: é um time muito profissional, que trabalha com bastante seriedade e a dedicação necessária para vencer”, conta Sergio Jimenez. Ele e João Adibe completaram um teste com o carro na semana passada como preparação para a estreia na BMG Racing. “Já deu para perceber que o carro é bastante equilibrado”, acrescenta Sergio Jimenez.

Será o primeiro fim de semana de corrida dele na categoria – chegou a treinar, mas não correu em 2010. João Adibe carrega boa quilometragem da temporada passada, quando competiu com Chico Serra ao volante de um Lamborghini Gallardo LP560. Terá pela frente o desafio de adaptação ao Ford GT, carro comprovadamente rápido e bastante confiável, que tem troca de marchas acionada por alavanca, diferente das ‘borboletas’ do modelo que ele guiava, além de não contar com o controle de tração.

Com relação ao circuito de rua, a dupla terá o benefÁ­cio da experiência de Sergio Jimenez, que correu no traçado urbano mais famoso do mundo, a pista de Monte Carlo, em MÁ´naco, pela categoria de base da Fórmula 1. “Qualquer experiência em circuito de rua ajuda, especialmente com um carro de mais de 600 cavalos, como foi o meu caso, pela GP2. Pelo que pude ver nas câmeras onboard, o traçado do Anhembi não tem nem zebrinhas, não dá para escorregar nada. Não há margem nenhuma para erros”.