Truck: Daniel Gianfratti será o substituto de Zappelini na Ford Racing

Piloto que já correu pela equipe em 2005 estava atuando como estrategista da equipe desde 2006.

Depois do marcante acidente na última prova disputada pela Fórmula Truck em Tarumã (RS), envolvendo oito caminhões onde o catarinense LuÁ­s Zappelini (Ford Racing Trucks/DF Motorsport) foi pego de surpresa e levou a pior com uma fratura exposta no joelho, a equipe chefiada por Djalma Fogaça anuncia o seu substituto. Na etapa de São Paulo, no dia 20 de maio, o paulista Daniel Gianfratti assumirá o Ford Cargo de numeral 22. “Fiquei bastante contente pela oportunidade de voltar a correr, e quero aproveitar ao máximo esta chance, pois não sei quando ela poderá se repetir”, afirmou Gianfratti.

Daniel Gianfratti já competiu em diversas categorias nacionais, desde os carros Turismo e os Protótipos, até chegar Á  Truck em 2005, onde fez a temporada pela equipe de Fogaça. “Em 2005, na minha estréia, me senti muito a vontade dentro do caminhão. Após os treinos do inÁ­cio da temporada tive a verdadeira noção do que era domar aquele ‘monstro de cavalaria’. Sempre tive uma ótima expectativa de crescimento da nossa equipe, por isso ainda continuo trabalhando nos bastidores”, revelou o piloto de 31 anos de idade.

O substituto de Luis Zappelini passou a atuar desde 2006 como ‘Spotter’ da DF Motorsport, orientando via rádio os pilotos da equipe, traçando as estratégias para o sucesso dos caminhões Ford Cargo. “Dou informações dos boxes para os pilotos, para ajudar no desenvolvimento da corrida. Sou o cérebro deles fora da pista!”, brincou Daniel, que também não esqueceu o amigo que está se recuperando. “O ‘Zapa’ vinha fazendo um bom trabalho que por causa do acidente foi interrompido, mas ele é um cara forte e logo estará no seu lugar de direito”, ressaltou Gianfratti.

Tanto Daniel quanto o gaúcho Régis Boéssio (DF Motorsport) treinarão nesta quarta-feira (25/04) no Autódromo Internacional de Curitiba, buscando manter o ritmo e a preparação para a terceira etapa do campeonato, em Interlagos (SP). “O Daniel já sabe todo o sistema de trabalho, é um cara consciente e tenho certeza que vai fazer um bom papel”, informou Djalma Fogaça, piloto e chefe da equipe.

Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.