Stock: Corrida de estréia de Ricardo Sperafico na Stock Car dura apenas três curvas

A corrida de estréia do paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, durou apenas três curvas. Ele largou em 20º e abandonou a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Stock Car, disputada domingo (dia 22/4), em Interlagos, ainda na primeira volta após ser tocado por trás por um adversário, rodar e bater de traseira na proteção de pneus.

Segundo Ricardo Sperafico, é frustrante abandonar a corrida de estréia em uma importante categoria como a Stock Car depois de poucos metros da largada. A frustração aumenta ainda mais porque não foi culpa sua ou problemas técnicos. “Larguei com cuidado para não bater em ninguém, mas levei uma pancada por trás. Não sei quem foi. Vou ter que ver pela TV com calma identificar quem estragou minha corrida”, frisa Ricardo.

A partir de agora, Ricardo concentra-se para a segunda etapa da temporada, que será disputada no dia 6 de maio, em Curitiba. “Seremos mais competitivos porque já estaremos mais adaptado ao carro e a equipe”, finaliza Ricardo.

A vitória a primeira etapa do campeonato foi o paulista Ricardo Maurício, que completou as 25 voltas da prova em 47m58s190, andando à média horária de 134,74 km/h. Em segundo se classificou Felipe Maluhy, seguido por Daniel Serra, Hoover Orsi, Ingo Hoffmann e Ruben Fontes, que pela ordem fecham os seis primeiros lugares da prova de Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *