Truck: Mercedes-Benz de Geraldo Piquet passa por revisão após as etapas do nordeste

Equipe ABF Competições identificou e consertou duas quebras no caminhão do piloto brasiliense, provavelmente ocasionadas pelas condições das pistas em Fortaleza e Caruaru.

Após as provas da Fórmula Truck na região nordeste do paÁ­s – Fortaleza (CE) e Caruaru (PE) – as equipes da categoria estão desfrutando de um valioso intervalo  de quatro semanas até a próxima corrida da temporada, que será disputada dia 14 de junho, em Goiânia (GO). Como a competitividade da categoria não permite que ninguém se acomode, as equipes aproveitam esse perÁ­odo para trabalhar duro em  suas oficinas. A ABF competições, responsável pelo Mercedes-Benz do piloto Geraldo Piquet, aproveitou esse intervalo para uma revisão completa nos seus equipamentos. E no caminhão numeral 3 foram identificadas duas quebras: uma no coletor de admissão e outra na barra da suspensão traseira. “Acredito que essas quebras foram atribuÁ­das ao grande castigo que as pistas do nordeste exerceram nos caminhões”, comentou Geraldo Piquet, terceiro colocado no campeonato e o melhor piloto Mercedes-Benz na classificação.

A revisão do caminhão foi feita na sede da equipe ABF Competições, em Santos, cidade no litoral do estado de São Paulo. A rachadura no coletor de admissão, segundo o time, tem grande influência no rendimento do motor; enquanto a quebra na barra de suspensão traseira explica o desempenho instável do caminhão de Geraldo Piquet durante as voltas finais da etapa em Caruaru – quando ele terminou na sexta posição. Com todos os componentes revisados, Geraldo Piquet segue confiante para a quarta etapa do campeonato onde vai tentar sua segunda vitória nesta temporada. “Para a etapa de Goiânia, onde fiquei em segundo lugar ano passado, tudo será consertado. Além disso, a Mercedes-Benz vai providenciar um novo set-up de freios para os nossos caminhões, para solucionar um problema que tivemos naquela pista em anos anteriores. Estou bastante confiante em conseguir um bom resultado lá”, finalizou Geraldo Piquet.

Nas três etapas disputadas em 2009 pela Fórmula Truck, Geraldo Piquet venceu a segunda delas – em Fortaleza (CE), enquanto Felipe Giaffone, lÁ­der do campeonato, foi o vencedor das outras duas (Guaporé, no Rio Grande do Sul, e Caruaru).