Truck: Roberval satisfeito com preparação para a quarta etapa em Goiânia

iloto paulista da RVR Motorsport testa diferentes configurações do caminhão Scania em trabalho de dois dias no autódromo de Curitiba.

Dois dias de testes com o caminhão Scania no Autódromo Internacional de Curitiba foram suficientes para que Roberval Andrade pudesse testar todas as combinações de configuração técnica que considera possíveis para aplicação na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da RVR Motorsport encerrou o trabalho nesta quarta-feira (3), satisfeito com o avanço obtido no trabalho de ajuste de seu equipamento.

“A equipe evoluiu nesses dois dias”, constatou o piloto. “Viemos para cá e testamos uma infinidade de setups, coisa que é praticamente impossível fazer em um fim de semana de corrida”, acrescentou Andrade. Com o trabalho em Curitiba, ele considera estar pronto para a disputa da quarta etapa da temporada, marcada para dia 14 de junho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ele foi o vencedor da etapa goiana no ano passado.

A escolha da pista de Curitiba para os testes preparatórios não se deu por acaso. “As pistas de Curitiba e de Goiânia têm características muito parecidas. As duas têm sentido horário, longas retas e trechos mistos muito técnicos”, avaliou. “O trabalho que fizemos nesses dois dias nos permitiu testar praticamente todas as opções de configuração que a pista de Goiânia pode exigir para os treinos e a corrida”, manifestou o paulista da RVR Motorsport.

Andrade, que tem seu caminhão número 15 decorado nas logomarcas de Knorr-Bremse, Banco Pan-Americano, Frum, Guerra, Scania, BorgWarner, Niju, Tanesfil, Companhia Athletica e Rodafuso, finalizou os testes satisfeito. “Consegui virar bons tempos, acho que nossa equipe conseguiu o que é necessário para um bom desempenho em Goiânia. E aquela é uma pista onde eu costumo me sair bem. Estamos otimistas”, finalizou o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *