Truck: Roberval satisfeito com preparação para a quarta etapa em Goiânia

iloto paulista da RVR Motorsport testa diferentes configurações do caminhão Scania em trabalho de dois dias no autódromo de Curitiba.

Dois dias de testes com o caminhão Scania no Autódromo Internacional de Curitiba foram suficientes para que Roberval Andrade pudesse testar todas as combinações de configuração técnica que considera possÁ­veis para aplicação na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da RVR Motorsport encerrou o trabalho nesta quarta-feira (3), satisfeito com o avanço obtido no trabalho de ajuste de seu equipamento.

“A equipe evoluiu nesses dois dias”, constatou o piloto. “Viemos para cá e testamos uma infinidade de setups, coisa que é praticamente impossÁ­vel fazer em um fim de semana de corrida”, acrescentou Andrade. Com o trabalho em Curitiba, ele considera estar pronto para a disputa da quarta etapa da temporada, marcada para dia 14 de junho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ele foi o vencedor da etapa goiana no ano passado.

A escolha da pista de Curitiba para os testes preparatórios não se deu por acaso. “As pistas de Curitiba e de Goiânia têm caracterÁ­sticas muito parecidas. As duas têm sentido horário, longas retas e trechos mistos muito técnicos”, avaliou. “O trabalho que fizemos nesses dois dias nos permitiu testar praticamente todas as opções de configuração que a pista de Goiânia pode exigir para os treinos e a corrida”, manifestou o paulista da RVR Motorsport.

Andrade, que tem seu caminhão número 15 decorado nas logomarcas de Knorr-Bremse, Banco Pan-Americano, Frum, Guerra, Scania, BorgWarner, Niju, Tanesfil, Companhia Athletica e Rodafuso, finalizou os testes satisfeito. “Consegui virar bons tempos, acho que nossa equipe conseguiu o que é necessário para um bom desempenho em Goiânia. E aquela é uma pista onde eu costumo me sair bem. Estamos otimistas”, finalizou o piloto.