Copa Truck: Marques e Cirino colocam Mercedes no grid da Copa Truck

A estreia da Mercedes-Benz na Copa Truck está confirmada para o fim de semana em Campo Grande, que recebe a segunda e decisiva etapa da Copa Centro-Oeste. A AM Motorsport levará ao autódromo da capital do Mato Grosso do Sul os trucks que serão conduzidos pelos pilotos André Marques e Wellington Cirino, ausentes da abertura do calendário da nova categoria no final de maio em Goiânia.

Marques esteve a ponto de participar das provas em Goiás, mas acabou tomando parte somente da apresentação oficial ao lado do companheiro de equipe. Sem ter realizado qualquer ensaio, já que a carreta transportando o material da equipe chegou apenas depois das tomadas classificatórias, o truck de número 77 deveria ter largado dos boxes na corrida 1. “Notamos um problema na embreagem pouco antes de entrar na pista. Por precaução, uma vez que não havÁ­amos feito um treininho sequer, resolvemos adiar para Campo Grande”, explicou Marques.

Â

Da mureta dos boxes, Marques e Cirino acompanharam o nascimento do evento. “Gostei bastante do que vi. A Copa Truck está trazendo um novo conceito de automobilismo. Não tenho qualquer dúvida que rapidamente se transformará num belÁ­ssimo sucesso”, elogiou Marques, que vai usar o shakedown da quinta-feira para desenferrujar do longo perÁ­odo de inatividade – não corre desde o final do ano passado e desde então tem procurado manter a forma nos karts. “Mas acho que em uma hora já terei voltado ao normal”, afirmou.

Â

A AM Motorsport estará em Campo Grande com a meta de iniciar o trabalho de desenvolvimento do truck  e deixar a briga pelo tÁ­tulo para as próximas copas – Nordeste e Sudeste. “ConstruÁ­mos tudo em apenas 28 dias. No momento, nossa preocupação é equalizar o desempenho com as demais montadoras”, observou Marques. Apesar do domÁ­nio exercido pela Iveco, que venceu as provas com Roberval Andrade e Beto Monteiro, Gomes acredita que o equilÁ­brio já pode ser notado em Goiânia. “O que ocorreu lá foi circunstancial. Não acho que a Iveco esteja Á  frente das demais. Ao contrário, a Copa Truck está muito parelha na parte técnica.”

Â

Os ingressos continuam Á  disposição do público de Campo Grande e região nos postos Locatelli credenciados. Duas opções estão sendo oferecidas, ambas com a possibilidade de meia-entrada. O Fã Truck, válido para a arquibancada interna localizada no miolo do circuito entre as curvas 2 e 3, custa R$ 110,00. Dá direito Á  visitação aos boxes em horário a ser determinado e um boné exclusivo que deverá ser retirado no posto de troca do evento mediante apresentação do canhoto do ingresso. O Arena Nação Truck é vendido a R$ 35,00 com acesso Á  arquibancada e entretenimento para a famÁ­lia. O torcedor também ganhará o vale-boné para troca contra a entrega do canhoto.

Â

Nos dois casos, o estacionamento dentro do próprio autódromo é gratuito. É proibida a entrada de menores de cinco anos. Crianças entre cinco e 12 anos não pagam ingressos, mas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, todos com documentos originais que devem ser apresentados na entrada.