Truck: Meta de Muffato em Tarumã é manter chance de título

Paranaense da Scania aponta características do circuito gaúcho como ponto favorável na penúltima etapa da temporada de 2006.


Pedro Muffato vive uma expectativa intensa às vésperas do início dos treinos para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida deste domingo (12) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre, será a penúltima da temporada de 2006 e vai determinar as chances de cada piloto na disputa pelo título. O piloto paranaense da Scania está na vice-liderança da competição.

Vencedor da etapa de Fortaleza, Muffato soma 88 pontos. Está empatado com o paulista Vinicius Ramires, da Mercedes-Benz. O líder é o também paulista Renato Martins, da Volkswagen, com 111. Matematicamente, há mais dois pilotos na disputa pelo título – o paranaense Wellington Cirino, da Mercedes, com 67, e o paulista Roberval Andrade, da Scania, com 61. Depois de Tarumã, a Fórmula Truck irá a Brasília, para a etapa final em 10 de dezembro.

Muffato reconhece a necessidade de estar à frente de Martins e Ramires na etapa de Tarumã para manter boas possibilidades de lutar pelo campeonato. E embarca confiante ao Rio Grande do Sul. As características do traçado com 3.016 metros de extensão, onde a categoria tem a segunda maior média de velocidade de seu calendário, animam o piloto. “É uma pista de alta, das minhas preferidas, eu devo andar bem nessa corrida”, ele aposta.

O piloto da MP Motorsport, que tem no Scania eletrônico número 20 as logomarcas dos patrocinadores Autotrac, Faculdade Assis Gurgacz, Muffatão e Coopavel e dos parceiros Tuzzi, Fras-Le, Rodafuso e Hotéis Everest, pontuou em seis das sete corridas já realizadas. Só não fez pontos na quinta etapa, em Campo Grande, onde era quarto colocado quando abandonou, a quatro voltas do fim, em decorrência de um toque de outro competidor.

Os treinos para a penúltima prova da temporada da Fórmula Truck serão abertos na tarde de sexta-feira (10). A corrida, no domingo, terá largada às 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes. Narração de Téo José, com comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *