Motovelocidade: Team Scud tenta dobradinha no Brasileiro de Superbikes

Equipe campeã com Gilson Scudeler trabalha para garantir o vice a Pierre Chofard na oitava e última etapa, domingo em Interlagos.


A temporada de 2006 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá neste domingo (12) as provas da oitava e última etapa. A disputa no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos, terá na pista mais de 80 pilotos no grid das cinco categorias. Nas 250cc e na Supersport, as provas vão apontar os campeões nacionais. As categorias 125cc, 500cc e Superbikes têm seus títulos definidos por antecipação.

Na Superbikes, o campeão é o paulista Gilson Scudeler, do Team Scud Petrobras. Ele assegurou a taça com o segundo lugar na corrida do mês passado em Campo Grande. A vitória foi de seu companheiro de equipe, Pierre Chofard, terceiro na classificação do campeonato. Na etapa em Interlagos, a meta do time será a conquista de uma dobradinha no campeonato – Chofard está a oito pontos do vice-líder Leandro Panades.

“A chance existe”, anima-se Chofard, que comemorou neste ano as suas duas primeiras vitórias no Brasileiro de Motovelocidade, em Curitiba e em Campo Grande. Panades tem 110 pontos, contra 102 de Chofard. Scudeler, já campeão, contabiliza quatro vitórias e três segundos lugares e soma 160 pontos. Os pilotos do Team Scud Petrobras vão à pista na tarde desta quarta-feira (8) para testes preparatórios visando a corrida.

A campanha de Chofard no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi prejudicada pelo acidente sofrido nos treinos para a quinta etapa, também na pista de Interlagos. Com fraturas na clavícula, o piloto deixou de disputar duas corridas e vai em busca de uma reação na etapa final. “Isso atrapalhou bastante os nossos planos. Até por isso, ganhar a primeira corrida que disputei depois do acidente foi algo que me motivou bastante”, declarou.

Scudeler, piloto e chefe da equipe que tem suas motos decoradas nas cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Öhlins, Akrapovic, Shark, Arlen Ness, Black Vision, Samacar, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars, admite a prioridade ao vice-campeonato de Chofard. “Foi um ano muito produtivo, conquistamos seis vitórias em sete corridas e temos uma possibilidade de conseguir os dois primeiros lugares no campeonato. Vamos trabalhar por isso”, prometeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *