Stock: Em corrida de recuperação, Hoover Orsi é quinto colocado na etapa argentina

A décima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 que aconteceu na manhã deste domingo no Autódromo Internacional Oscar Gálvez, em Buenos Aires consolidou uma prova de recuperação para Hoover Orsi.


O piloto da Amir Nars largou na 17º posição e em uma corrida onde ele mostrou toda a sua experiência em não se envolver em acidentes e em ter calma para fazer as ultrapassagens acabou na quinta colocação. A corrida que foi vencida por Ingo Hoffmann, foi encerrada com bandeira vermelha por causa de um sério acidente com o carioca Gualter Salles que saiu da pista após um toque acidental de Guto Negrão, deslizou na grama, capotou várias vezes e caiu sobre um viaduto que dá acesso aos boxes. Completaram o pódio Felipe Maluhy e Luciano Burti.

 


“Não tive uma boa classificação no sábado por causa do aerofólio do meu carro, mas tinha a certeza que poderia fazer uma corrida de recuperação, e foi isso que aconteceu. A minha preocupação era em não se envolver em acidentes e em esperar a parte final da prova, pois sabia que meu carro evoluÁ­a muito no fim da corrida. Foi uma prova muito difÁ­cil por vários fatores”, disse Hoover Orsi.  


 


A incÁ´moda posição no grid de largada e as caracterÁ­sticas do circuito molhado não impediram uma apresentação notável de Orsi. Na volta que antecedeu o acidente de Gualter Salles, o piloto Sul Mato Grossense ocupava a quarta colocação na prova com chances reais de ultrapassar Luciano Burti. Mas como a prova foi encerrada com bandeira vermelha, a posição dos pilotos na passagem anterior do acidente é a que fica valendo.


 


“Senão tivesse acontecido o acidente com o Gualter poderia ter ficado entre os três, pois na volta que aconteceu o acidente eu estava na quarta colocação e ainda faltavam pouco mais de dois minutos para o fim da corrida e eu estava chegando no Burti. Mas o resultado foi muito bom, e o que importa é que o campeonato está em aberto. Restam ainda duas provas e 50 pontos em jogo. No Rio de Janeiro o nosso carro corresponde bem e depois vem São Paulo que também temos bons retrospectos. Tenho certeza que seremos bem competitivos nessas duas etapas finais e vamos brigar pelo tÁ­tulo”, disse Orsi.