Stock: ‘Colocamos pneus novos no momento errado’, avalia Khodair

O piloto paulista Allam Khodair, que havia marcado o terceiro melhor tempo nos treinos livres de ontem (sexta-feira, 20) para a etapa de abertura da Copa Nextel Stock Car, acabou fora da disputa pela pole position neste sábado, devido a um erro de estratégia que o fez terminar o treino classificatório na 13ª posição.

O piloto da equipe Boettger Competições ocupava a quarta posição na sessão decisiva após deixar os boxes com seu último jogo de pneus novos, mas acabou superado nos minutos finais do treino pelos pilotos que adotaram uma estratégia diferente para o dia de hoje, e perdeu o direito de disputar a pole position por uma diferença de apenas 150 milésimos de segundo.

“A pista veio melhorando e eu passei meu jogo de pneus novos muito cedo. TÁ­nhamos carro para largar um pouco mais para a frente, mas vejo o treino de forma positiva. Conquistei uma vaga na sétima fila o que, embora não seja um lugar tão privilegiado, não chega a ser ruim em um grid de 38 carros. Para a corrida temos um bom acerto e acredito que seja possÁ­vel marcar alguns pontos neste domingo”, declarou o piloto.

A pole position para a primeira corrida da temporada ficou, surpreendentemente, com o paulista Daniel Serra, que estréia na categoria vindo da Stock Light. Felipe Maluhy será seu companheiro na primeira fila. Ricardo MaurÁ­cio e Hoover Orsi partem na seqüência.