Com a realização dos treinos livres, tem inÁcio a programação oficial da segunda etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, que acontece neste domingo, dia 6, no Autódromo Internacional de Curitiba. Pilotos e equipes das três categorias em disputa, Copa, Stock Light e Stock Jr., entram na pista pela primeira vez para os acertos necessários. Estão programadas duas sessões de cada uma, a partir das 8 horas, com entrada gratuita ao público. No domingo, a segunda etapa terá transmissão ao vivo para todo o paÁs pela Rede Globo de Televisão a partir das 11 horas, dentro do Esporte Espetacular.
Ingressos para a etapa paranaense estão Á venda para todo o paÁs pelo site www.ticketmaster.com.br , ou nas lojas da Bosch Service e Concessionárias Chevrolet da região metropolitana de Curitiba. As bilheterias do autódromo também venderão ingressos no sábado, das 8 Á s 16 horas, e domingo, Á s 7 horas. Os ingressos custam R$ 20,00.
Uma das grandes preocupações dos pilotos para a segunda etapa é a reação dos novos pneus nacionais. Por isso, os treinos desta sexta-feira ganharam uma importância ainda maior. “Vai ser muito importante para que possamos ajustar o carro para esta nova realidade. Como serão apenas dois treinos antes da classificação de sábado, teremos muito trabalho pela frenteâ€, destaca Ricardo MaurÁcio, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), vencedor da primeira etapa e lÁder da Copa Nextel.
O vice-campeão de Interlagos, Felipe Maluhy, da Terra Racing (Mitsubishi) também destaca o trabalho com os novos pneus. “A minha ida Á Pirelli foi muito proveitosa. Acho que temos tudo para desenvolver este pneu nacional. Precisamos lutar por um carro de testes, pois só temos este ano para desenvolver o pneu e, se as coisas não acontecerem rapidamente, não acredito que teremos novamente um pneu que atinja as expectativas de todos nósâ€, disse Maluhy.
Nas demais categorias, a expectativa também é de muito trabalho nesta sexta-feira, tudo para a obtenção de um resultado positivo no domingo. Na Stock Light, que tem 32 inscritos número máximo permitido pelo regulamento também está forte, como ficou demonstrada na etapa de abertura. Com grandes patrocinadores e pilotos com experiência suficiente para assumir uma vaga na Copa Nextel, ela promete ser muito disputada. Na abertura da temporada, o paranaense Diogo Pachenki, da PowerTech, venceu em Interlagos, seguido do carioca Alexandre Cunha, da M4t/WAS, e do estreante Leandro Romera, da Pauta Racing.
“A Stock Car se espelha muito na Nascar, e por isso vou usar a categoria norte-americana como comparação. Pode-se dizer que a Stock Light está para a V8 assim como a Bush Series está para a Copa Nextel nos Estados Unidosâ€, opinou o paulista Gustavo Sondermann, pole position na etapa de abertura da Stock Car Light em 2007.
A Stock Jr. não fica atrás. Em sua segunda temporada, começou o ano a todo vapor e com muitas brigas pela ponta. Cauê Carvalho, na Pro, e Jason Oliveira (Master) foram os vencedores em Interlagos e surgem como destaques para Curitiba. Mas os adversários não vão dar moleza.
Carreata da Stock Car invade Curitiba
A quinta-feira dos curitibanos começou com o ronco dos motores das máquinas da Stock Car desfilando pela cidade. A carreata que contou com os pilotos Ricardo MaurÁcio (Medley/ A. Mattheis), Luciano Burti (Cimed Racing) e Antonio Jorge Neto (Eurofarma RC) chamou a atenção de todos que passavam pelas ruas do centro. “Estávamos saindo do colégio quando ouvimos um barulho diferente. Foi emocionante, todos saÁram atrás dos carrosâ€, afirmou o estudante Rodrigo da Silva.
O piloto Ricardo MaurÁcio estava muito feliz com o resultado da carreata. “A maioria dos pilotos só são reconhecidos pelo carro ou capacete. É muito legal quando os fãs têm essa intimidade com a pessoa que eles torcemâ€. O paulistano Burti acredita que essa é a melhor maneira de divulgar a categoria. “Além de termos um contato bacana com o público, promove nosso trabalho e cria uma grande expectativa para o domingoâ€, diz Burti.
A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocÁnio é de Pirelli e Caixa, com co-patrocÁnio de TAM, Medley, Bosch, Texaco e Petrobras.