Stock: Kaesemodel volta ao grid em Santa Cruz do Sul

Após classificação conturbada, paranaense marca o 36º tempo e garante vaga para a corrida que larga amanhã, Á s 13 horas de BrasÁ­lia, com transmissão ao vivo do Sportv.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentou durante os treinos de ontem e hoje, o piloto Lico Kaesemodel conseguiu garantir uma vaga entre os 38 que largam para a corrida da 6ª Etapa da Copa Nextel Stock Car. O paranaense que ficou fora das três últimas etapas do campeonato marcou o 36º melhor tempo de hoje, em 1min27s291. A pole ficou com Rodrigo Sperafico (1m25s852). Thiago Camilo, que lidera a competição, foi o segundo, com 1min25s943.

Mesmo largando no fim do grid, Lico está feliz com a classificação. “Na primeira volta rápida eu vinha atrás do Ingo como referência, mas meu pneu furou. Terminei a volta mesmo assim, mas perdi um pouco de tempo. Depois coloquei pneus novos e fui tentar outra volta rápida, mas dei uma escapada e logo depois entrou a bandeira vermelha, aÁ­ não pude mais tentar. Mas estou satisfeito por largar amanhã. Sei que tenho um carro bom. Vou tentar não me envolver em nenhum acidente. Meu objetivo é marcar pontos”, declarou o piloto.

O treino que definiu o grid de largada na manhã de hoje foi marcado por erros e rodadas cometidas por vários pilotos que fizeram com que a bandeira vermelha fosse utilizada cinco vezes, reduzindo o tempo útil da classificação.