Copa Vicar: Acidente tira chances de Cássio Homem de Mello em BrasÁ­lia

Piloto da Full Time Sports contou com conselhos do tricampeão de F-1, Nelson Piquet.

Com um carro competitivo e largando na 15ª posição, Cássio Homem de Mello tinha tudo para conquistar um bom resultado na 2ª etapa da Copa Vicar, disputada no domingo (4), em BrasÁ­lia (DF). Mas um acidente tirou as chances do piloto da Full Time Sports. A prova foi vencida por Paulo Salustiano, seu companheiro de equipe.

“Conquistei uma boa posição de largada que só não foi melhor porque fui atrapalhado pelo tráfego durante as voltas rápidas. De qualquer maneira, atingi o meu objetivo que era largar entre os 15 primeiros”, disse Cássio. “Na corrida, larguei bem e ainda na primeira volta quase parei o carro para evitar uma colisão, já que a poeira levantada pelos carros envolvidos me deixou sem visibilidade. Esse cuidado me custou algumas posições. Fechamos a primeira volta e logo na curva 1 recuperei algumas colocações. Mas na curva seguinte houve mais um acidente; dessa vez o (André) Nicastro tocou no (Daniel) Landi e eu resolvi desviar por dentro da pista. Infelizmente foi o lado que o carro do Daniel parou e, não tendo como desviar, acabei batendo na traseira dele. TÁ­nhamos boas chances de pontuar bem, mas não deu”, explicou Homem de Mello.

E acrescentou: “A Full Time fez um excelente trabalho em BrasÁ­lia, tanto que os quatro carros do time largaram bem e a corrida foi vencida novamente pelo Salú. Temos potencial e tenho certeza de que teremos um bom desempenho em Curitiba”.

Ao longo do final de semana, Cássio contou com conselhos especiais do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet. O ex-piloto, que reside em BrasÁ­lia, esteve no autódromo na sexta (2) para acompanhar de perto os treinos livres. “O Nelson é um antigo amigo da famÁ­lia e me deu alguns toques durante o fim de semana. Entretanto, eu realmente aprendo ouvindo as histórias que ele conta desde a época em que ele corria no kart até a F-1. A dedicação, o talento e a inteligência dele são as qualidades que mais me impressionam”, encerrou o paulista de 23 anos.

A próxima etapa está marcada para o dia 18 de maio, em Curitiba (PR).