Pick Up: Copa Webmotors Pick Up Racing com sistema de disputa diferente em Santa Luzia

Extensão reduzida do circuito mineiro motiva mudança.

O Brasileiro de Pick-Up Racing fará sua estréia em Minas Gerais. Com a realização da segunda etapa da Copa Webmotors de Pick Up Racing, no dia 8 de junho, na pista do Mega Space, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, a categoria correrá pela primeira vez em um traçado mineiro. Integrante da famÁ­lia Stock Car, a Pick Up é o primeiro passo para a presença da principal categoria do automobilismo nacional em Minas Gerais. Em razão da grande potência dos carros (350cv) e do curto traçado do autódromo mineiro, pela primeira vez também haverá uma mudança no formato do classificatório e da corrida. Vale lembrar que a etapa terá transmissão ao vivo pela Rede Vida.
 
A partir de sexta feira, haverá uma divisão em dois grupos de pick-ups, que deverá ser respeitada durante os treinos livres (limite de 22 voltas por carro) e na sessão extra (sem limite de voltas), programada por ser a primeira participação da categoria no circuito. Para o treino classificatório de sábado, os veÁ­culos irão Á  pista também com a mesma formação dos treinos livres. Para se obter o resultado final do treino classificatório, os tempos serão “cruzados”.
 
No domingo, serão realizadas duas baterias classificatórias com duração de 01 (uma) volta de apresentação + 25 (vinte e cinco) minutos de corrida. Estes grids serão formados pelas posições Á­mpares e pares do resultado final do treino classificatório. Das duas baterias classificatórias serão classificados para a prova final, que valerá pontos para o Campeonato, os 09 (nove) melhores tempos de cada uma das baterias classificatórias, totalizando 18 carros no grid. A duração da prova final será de 01 (uma) volta de apresentação + 30 (trinta) minutos de corrida.


O calendário da Copa Webmotors Pick Up Racing é o seguinte: 13/04, São Paulo; 08/06, Belo Horizonte; 05/07, Campo Grande; 10/08, Caruaru; 17/08, Fortaleza; 21/09, Curitiba; 23/11,  Tarumã; 07/12,  São Paulo.


A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocÁ­nio da Webmotors, empresa do grupo Aymoré, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.