Pick-Up: Líder da Pick-up Racing alcança segunda colocação e aumenta a vantagem

“Missão cumprida”, definiu Eduardo Heinen, da Vidroforte Motorsports (Vidroforte/Templex/Mahle), no final da 5ª etapa da Pick-up Racing, em Londrina/PR. O piloto alcançou seu objetivo ao aumentar a vantagem sobre o segundo colocado na classificação. Largando na 4ª posição, Heinen fez uma largada perfeita e assumiu a liderança da prova na bandeirada, mas sua pick-up perdeu rendimento o que o fez perder posições ficando na terceira colocação.

Assumindo a liderança, o estreante Rafael Sperafico parecia que estava com a prova na mão, mas depois da entrada da pace pick-up, com problemas no pneu o paranaense saiu da pista. Heinen na terceira colocação assumiu a segunda posição, conquistando 15 pontos e abrindo uma vantagem de cinco pontos em relação ao segundo colocado na classificação geral.

“Foi uma corrida perfeita faltam quatro etapas para o final do Campeonato e manter a regularidade com bons resultados será um fator importante”, definiu. Na parada obrigatória a equipe Vidroforte Motorsports fez um abastecimento rápido, fator que foi de extrema importância na hora de conquistar a primeiras colocações na segunda parte da prova. “Foi um excelente trabalho. Consegui sair na frente dos meus adversários diretos ao título”.

A 6ª Etapa da Pick-up Racing acontecerá em Santa Cruz do Sul/RS, no dia 16 de setembro. O evento tem promoção da Vicar e o público poderá conferir também a 11ª e 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana e a 6ª etapa do Trofeo Maserati.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *