Stock: RC3 Bassani em busca de pontos na prova deste domingo

Os pilotos da Itaipava Racing Team esperam completar a prova na zona de pontos.

Neste sábado em Curitiba, Paraná, foi realizada a tomada de tempos para a 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car. A pole position ficou com o paulista Ricardo Mauricio. O treino foi realizado com clima nublado, mas sem chuva. A equipe RC3 Bassani, Itaipava Racing Team na Stock Car, vai largar em 16º com Pedro Gomes e 27º com David Muffato. Eduardo Bassani, engenheiro do time, comenta. “O David sofreu com o rendimento do seu motor. Já estamos trocando para a corrida. O Pedro ficou muito perto mais uma vez do Q2. Vai largar em 16º e esperamos que consiga chegar entre os 10”, disse Bassani.


 


Pedro Gomes – 16º –


 


“Faltou muito pouco para passarmos pelo Q1. Vou largar em 16º e espero marcar pontos. Aqui, diferente de Londrina, existe pontos de ultrapassagem na pista. Com o carro bem acertado vamos marcar pontos para a equipe”.


 


David Muffato – 27º –


 


“Meu motor perdeu muito no treino de hoje. Vamos trocar e partir para uma corrida em busca de pontos. Em Londrina, onde é difÁ­cil ultrapassar, larguei em 22º e cheguei em 11º. Se o novo motor for bom – que é a nossa expectativa – vou atrás dos pontos importantes para a equipe”.


 


Leonardo Vital pronto para a corrida da Copa Vicar  


 


Leonardo Vital conseguiu classificar-se para a prova da 7ª etapa da Copa Vicar, que está sendo realizada também em Curitiba. Com 40 pilotos inscritos, apenas os 34 melhores no treino classificatório poderiam competir. E Vital levou um susto ficando na 33ª posição, mas garantiu seu lugar no grid. “Foi bem apertado. Não conseguimos virar tão bem quanto ontem e ficamos bem perto da ‘degola’. Na minha volta rápida fui atrapalhado. E em outro momento do treino, quando já voltava para o boxe, fui atingido por André Nicastro, e quase fiquei de fora. Mas o importante foi garantir lugar no grid”, comentou o piloto da Itaipava Racing Team.


 


Largando atrás no grid, Leonardo Vital já está com o objetivo traçado. “Preciso pegar o máximo de quilometragem. O objetivo é não se envolver em acidentes e completar a corrida. Quem sabe da para marcar um pontinho ou outro”, disse confiante o piloto da equipe Scuderia 111.


 


A prova da Copa Nextel será transmitida ao vivo pela Rede Globo a partir das 11h00. A Copa Vicar tem inicio as 12h35.