Stock: Átila Abreu quer brigar pela primeira vitória em BrasÁ­lia

“Meninão da Stock Car” larga da quinta fila e está confiante.

A segunda corrida da Superfinal da Stock Car tem tudo para ser extremamente equilibrada e emocionante. Afinal, a diferença entre os pilotos nos treinos classificatórios neste sábado (08/11) foi mÁ­nima, com pequena vantagem para o lÁ­der Ricardo MaurÁ­cio (Medley), que conquistou a sua segunda pole position em BrasÁ­lia (DF). “O grid está tão justo que muita gente pode vencer amanhã (domingo). Largando da quinta fila com o carro e time que tenho, sou candidato a conquistar a minha primeira vitória”, avisa o sorocabano Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas/Roca Cestas Básicas/Banco BMG), quinto colocado na Copa Nextel. A 10ª etapa da Stock Car vai ser disputada as 11 horas deste domingo (09/11), com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.


Na primeira fase do treino classificatório, com os 34 pilotos na pista, o grid inteiro ficou separado por apenas 0s864, sendo que os 26 primeiros estavam dentro de meio segundo. E do mais rápido até Átila Abreu, o 14º nesta primeira qualificação, a diferença foi inferior a dois décimos de segundo. “A nossa meta era passar para a segunda fase com os dois pilotos da equipe, e conseguimos. O carro estava bom e a concentração teve que ser total, pois qualquer erro e cairÁ­amos muitas posições por causa do equilÁ­brio da categoria”, comentou o ‘Meninão da Stock Car’. Só como referência, na segunda etapa, disputada neste mesmo anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, apenas os quatro primeiros da primeira fase estavam separados pelos mesmos dois décimos de segundo.


Na segunda classificação Átila Abreu conseguiu melhorar a sua performance e conseguiu garantir uma posição na quinta fila, com o décimo tempo. “Lógico que querÁ­amos ficar entre os seis primeiros, mas o equilÁ­brio está fantástico. O importante é que os dois carros da equipe estão entre os primeiros e isso mostra que estamos realmente competitivos e temos condições de ir brigar lá na frente”, planeja o estreante de 21 anos de idade, que é um dos dez únicos que podem brigar pelo tÁ­tulo, e que tem só quatro pilotos do playoff a sua frente, sendo que dois deles estão atrás na pontuação.