Stock: Equipe Sky Racing tem sábado difícil em Brasília

Luciano Burti e Tarso Marques continuaram com problemas no treino classificatório e largam em 25º e 32º, respectivamente.

Está definido o grid de largada da 10ª etapa da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. No final da manhã deste sábado (08), em Brasília (DF), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, foi disputado o treino classificatório. Entre os 34 pilotos da categoria, Luciano Burti e Tarso Marques, da equipe Sky Racing, continuaram com problemas em seus carros e largarão em 25º e 32º, respectivamente.


“Faltou performance. Na minha previsão, teríamos uma aderência maior e que, conseqüentemente, o carro reagiria com pneu novo. Mas isso não aconteceu e não tivemos chance de conquistar uma posição melhor. Tem alguma coisa no acerto que não funcionou com pneu novo e como estamos andando em uma pista bastante abrasiva, ter problema com a aderência dificulta as coisas. Já consegui bons resultados largando atrás aqui em Brasília, mas não dá para fazer previsões, porque será uma corrida difícil”, afirmou Burti, que virou a sua melhor volta apenas 0s399 mais lento do que Duda Pamplona, o primeiro da sessão inicial.


“Já trocamos o motor três vezes e mesmo assim o carro dele (Tarso Marques) continua perdendo um segundo em relação aos demais. Pode ser algum periférico do motor. Infelizmente não é possível conquistar bons resultados nessas condições”, declarou Paulo de Tarso, chefe da equipe.


A pole position da antepenúltima corrida de 2008 foi conquistada por Ricardo Maurício, da equipe Medley, que divide a liderança com o companheiro Marcos Gomes (3º no grid). Duda Pamplona, da Officer Pamplona’s, completa a primeira fila em Brasília.


A 10ª etapa da temporada acontecerá a partir das 11h00 deste domingo (09), com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *