Copa Vicar: Na Gramacho Costa, perÁ­odo é de acertos

Gustavo Sondermann e Rodrigo Navarro preparam carro para tomada de tempos.

A equipe Gramacho Costa (Tozan) fez sua estréia oficial na Copa Vicar nesta sexta-feira (27), com a realização dos primeiros treinos para a primeira etapa do ano, em Interlagos (SP).
 
O time, campeão da Pick-up Racing em 2008 e chefiado pelo experiente engenheiro Alexandre Gramacho, trabalha em busca de um acerto ideal para fazer bonito na prova de abertura da divisão de acesso Á  Copa Nextel.
 
Para isso, Gustavo Sondermann (Banco Sofisa /Colonial Racing) e Rodrigo Navarro (Qualicorp) precisam passar por um primeiro desafio, que é obter uma boa posição no treino de classificação, marcado para as 11 horas (de BrasÁ­lia).
 
“O Stock difere muito da Pick-up em relação ao acerto”, analisou Gramacho. “É outra carenagem, que requer outra forma de ajustar do carro. Estamos buscando uma configuração ideal, comparando o desgaste do pneu velho e do pneu novo”, completou.
 
Outro motivo que tornará a tomada de tempos ainda mais emocionante é o fato de a categoria passar a correr neste ano os equipamentos utilizados até 2008 na Copa Nextel. “A grande novidade deste novo carro é o câmbio, que permite uma frenagem um pouco mais próxima da curva”, disse Navarro.
 
“A expectativa para a classificação é boa. Estamos trabalhando em alguns acertos para melhorar ainda mais”, salientou o piloto, campeão brasileiro de marcas e pilotos em 2004.
 
Já Sondermann, que em 2007 foi terceiro colocado na Copa Vicar, acha que este ano vai ser o mais competitivo da categoria. “Terei de trabalhar muito, ainda. O mais importante é acertar o carro. A maior diferença em relação ao carro do ano passado é a reação ao acerto, bem diferente do que estávamos acostumados”.