Copa Vicar: Tiago Gonçalves faz corrida para manter liderança no Rio de Janeiro

Primeiro colocado no campeonato, piloto da DCM Motorsport larga dentro da zona de pontos, em 13º.

Tiago Gonçalves chega Á  quinta etapa da temporada com a liderança da Copa Vicar. Posição que traz certas responsabilidades. Na corrida deste domingo (20), com largada marcada para Á s 13h00, ele precisará correr de olho no desempenho de pelo menos cinco adversários: o vice-lÁ­der, Julio Campos, o terceiro colocado, Rafael Daniel, o quarto, Diogo Pachenki, o quinto, Gustavo Sondermann, e o sexto Felipe Lapenna. A diferença entre todos eles é de apenas cinco pontinhos.


“Tem que ir pra cima. Está todo mundo muito perto no campeonato. Sem contar que esta etapa é uma das mais disputadas do ano: tem um segundo separando o pole position do 16ºâ€
, comenta Tiago Gonçalves. Ele vai largar em 13º lugar com o tempo de 1min24s250. Sergio Jimenez larga em primeiro com a marca de 1min23s372. “Não é uma questão de fazer corrida agressiva ou não, é mais uma questão de ter sorte. Acho que vai ter gente se enroscando na primeira volta”, prevê Tiago Gonçalves.

Ele destaca o consumo de pneus como outro ponto decisivo da corrida. “Aqui, o desgaste será muito grande, uma diferença de três segundos do inÁ­cio para o fim da prova. É importantÁ­ssimo largar com um acerto que preserve um pouco os pneus”, revela. Neste sentido, o trabalho da DCM Motorsport está na direção certa. “Vamos mexer um pouquinho no acerto fino para a corrida, mas de uma forma geral está bom, dá para imprimir um bom ritmo na corrida”, conclui.

Tiago Gonçalves tem o primeiro lugar no campeonato, com 49 pontos, mesmo número de Julio Campos. Rafael Daniel é o terceiro com 46, seguido por Diogo Pachenki com 45 e Gustavo Sondermann e Felipe Lapenna, ambos com 44.