Copa Vicar: Tiago Gonçalves faz corrida para manter liderança no Rio de Janeiro

Primeiro colocado no campeonato, piloto da DCM Motorsport larga dentro da zona de pontos, em 13º.

Tiago Gonçalves chega à quinta etapa da temporada com a liderança da Copa Vicar. Posição que traz certas responsabilidades. Na corrida deste domingo (20), com largada marcada para às 13h00, ele precisará correr de olho no desempenho de pelo menos cinco adversários: o vice-líder, Julio Campos, o terceiro colocado, Rafael Daniel, o quarto, Diogo Pachenki, o quinto, Gustavo Sondermann, e o sexto Felipe Lapenna. A diferença entre todos eles é de apenas cinco pontinhos.


“Tem que ir pra cima. Está todo mundo muito perto no campeonato. Sem contar que esta etapa é uma das mais disputadas do ano: tem um segundo separando o pole position do 16º”
, comenta Tiago Gonçalves. Ele vai largar em 13º lugar com o tempo de 1min24s250. Sergio Jimenez larga em primeiro com a marca de 1min23s372. “Não é uma questão de fazer corrida agressiva ou não, é mais uma questão de ter sorte. Acho que vai ter gente se enroscando na primeira volta”, prevê Tiago Gonçalves.

Ele destaca o consumo de pneus como outro ponto decisivo da corrida. “Aqui, o desgaste será muito grande, uma diferença de três segundos do início para o fim da prova. É importantíssimo largar com um acerto que preserve um pouco os pneus”, revela. Neste sentido, o trabalho da DCM Motorsport está na direção certa. “Vamos mexer um pouquinho no acerto fino para a corrida, mas de uma forma geral está bom, dá para imprimir um bom ritmo na corrida”, conclui.

Tiago Gonçalves tem o primeiro lugar no campeonato, com 49 pontos, mesmo número de Julio Campos. Rafael Daniel é o terceiro com 46, seguido por Diogo Pachenki com 45 e Gustavo Sondermann e Felipe Lapenna, ambos com 44.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *