IPS: Câmara faz seu primeiro treino da temporada

A Indy Pro Series inicia os preparativos para a temporada 2007 na próxima semana em Homestead, autódromo de Miami. Serão dois dias de testes. Um na parte mista do circuito, e outro no oval de 1.5 milhas, o mesmo que abre o campeonato, dia 24 de março. Esses serão os primeiros compromissos do brasileiro Jaime Câmara, 26 anos, após a renovação do contrato com a Andretti Green Racing em parceria com a AFS Racing.

“Esse será nosso primeiro trabalho junto com a Andretti Green e a AFS. Por isso, temos uma lista enorme de coisas para testar, principalmente no circuito misto, pois a categoria adotou um novo pacote aerodinâmico. No oval, também haverá muitos testes, isso porque vamos usar o acerto da AFS do ano passado, junto com o nosso da Andretti Green e ainda temos que adaptar o carro ao meu estilo de pilotagem”, explicou o brasileiro.

Em Miami, Câmara também inicia o trabalho com seu novo engenheiro, Ray Gosselin, que já trabalhou com Tony Kanaan na Fórmula Indy até 2005 e em 2006 com o vice-campeão da Indy Pro Series, o norte-americano Jonathan Klein. “O Ray é um engenheiro com bastante experiência e isso nos ajudará bastante. Ele vai conhecer o meu modo de pilotar e vou saber o jeito dele acertar o carro. Esses dias serão muito importantes por isso”, enfatizou Câmara, que pilotará o carro nº 11.

O brasileiro também falou sobre a temporada. “Acho que será muito diferente do ano passado. A cada ano a categoria está mais disputada, com bons pilotos, mas a expectativa é bem positiva. Estou ansioso para acelerar nesse teste, pois não ando no carro desde o ano passado”, concluiu.

Acompanhe a programação dos testes:

Terça-feira (20/02) – Circuito Misto de Homestead
13h Á s 15h – 1º treino livre
16h Á s 20h – 2º treino livre

Quarta-feira (21/02)
– Somente para as equipes mudarem as configurações de misto para oval.

Quinta-feira (22/02) – Circuito Oval de 1.5 milhas de Homestead
12h Á s 18h – Treino livre

Foto: Divulgação