IndyCar: Tony termina temporada na 3ª colocação no campeonato

Em Chicago, Kanaan lidera prova, mas completa na 4a colocação.

O brasileiro Tony Kanaan terminou a última corrida válida pelo campeonato da Fórmula Indy 2008 na quarta colocação, garantindo, assim, o 3o posto na classificação geral do campeonato. No GP de Chicago, disputado neste domingo (7), Kanaan liderou por 47 voltas e se manteve entre os lideres durante todas os 200 giros da corrida no oval de 1,5 milhas.

“Foi um bom resultado para a minha equipe. Nosso objetivo aqui em Chicago era terminar o campeonato na terceira colocação e foi o que fizemos”, comentou o brasileiro, campeão da categoria de 2004. “A corrida foi extremamente disputada e um grande show para quem assistia nas arquibancadas ou na TV. Mas, pessoalmente, foi um final de semana bem difícil”, comentou o vencedor do GP de Richmond deste ano.

O campeonato ficou nas mãos do neozelandês Scott Dixon (Ganassi), que finalizou a prova desse domingo na 2a colocação, atrás do paulista Hélio Castroneves (Penske), vencedor de duas corridas na temporada. A Fórmula Indy ainda faz mais uma prova nesse ano, o GP da Austrália, no dia 26 de outubro, mas não valerá pontos para o campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *