Rally: Rally Universitário Fiat esquenta Caxias do Sul

Apesar de a temperatura ter oscilado em torno de 5°C na serra gaúcha, Caxias do Sul (RS) teve um dia “quente” com a realização da sétima prova da temporada do Rally Universitário Fiat.

Na segunda passagem pelo município, o evento atingiu o limite de 150 carros, com 356 competidores (entre pilotos, navegadores e zequinhas) que permitiram a arrecadação de 1500 latas de leite em pó e 554 brinquedos, doados para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul.

“Chegamos a ter uma lista de espera com 19 equipes”, lembrou o diretor geral do evento, Eduardo Regal. Entre as doações, estavam cerca de 100 de latas de leite da Concessionária Sulpeças Fiat, onde aconteceram a largada e a chegada do evento.

O clima de descontração e festa que envolveu e aqueceu a cidade contou com a participação de competidores de municípios vizinhos e, como já se tornou tradição, também de outros estados. A representante de Betim (MG), foi a equipe “Fiat Fashion”, formada por Lailson Araújo/Silvia Sachetto/Sofia Couto. Funcionários da fábrica que patrocina o evento, eles venceram um sorteio cujo prêmio era a participação na prova, com todas as despesas pagas. Ou seja, foi diversão em dobro, principalmente com a chegada ao pódio, em quinto lugar.

Hugo Vidmontas e Ana Claudia Nicolau também estavam no rol dos que vieram de longe. O casal de Curitiba, que depois de experimentar a emoção de participar da abertura da temporada na capital do Paraná  também foi a São José do Rio Preto (SP), não deixou escapar a oportunidade de competir neste retorno do evento ao Sul do país.

Entre os times que repetiram a experiência vivida em 2007 estava o  “Penélope Car”, formado por Jacqueline dos Reis/Lisiane Vargas/Mariana Carvalho. As três descontraídas jovens universitárias da UCS fizeram questão de registrar logo na ficha de inscrição a impressão que tiveram quando competiram pela primeira vez: “participamos no ano passado e gostamos muito do evento”. Elas foram recompessadas com o prêmio de Destaque Equipe Feminina.

A prova que passou pelos municípios de Caxias do Sul, Criuva, São Francisco de Paula e São Marcos teve um percurso de 150 quilômetros, percorrido em 4h22min. Na categoria Universitário, a vitória foi do trio de Caxias do Sul(RS) Pedro Toss/Diego Viezzer/Leonel Pellini, que somou 31 pontos, dois menos que a dupla de Farroupilha (RS) Anderson Zini/Vanius Msrchet. Em terceiro, também de Caxias do Sul, ficou a equipe William Menegotto/Fernando Tregansin/Gilvani de Andrade.

Na Turismo, o alto do pódio foi de uma dupla de Santa Catarina: Heverson Gessele /Monique Nicolau, com 29 pontos. Foi a segunda vez que os representantes do município de São João Batista, subiram ao alto do pódio. Na primeira participação deles, em Curitiba, a vitória fora na Categoria Universitário.  Eles foram seguidos por duas equipes locais:: Alexandre Rech /  Cristiane Rech, com 29 pontos, e William Menegotto/Fernando Tregansin/Gilvani de Andrade, com 37 pontos. Na Tour Adventure, os donos da festa foram Márcio Campos e Gabriela Silva, de Farroupilha(RS), com 39 pontos, 40 menos que a soma da equipe de Caxias do Sul Mateus Andreazza/Diogo Andreazza/Gledson de Castilhos. Também de Caxias do Sul, em terceiro, ficou  Maurício Scalco / Mateus Zanetti, com 84 pontos.

Classificação:

Universitário
1-Pedro Toss/Diego Viezzer/Leonel Pellini – Caxias do Sul(RS) – 31 pontos
2-Anderson Zini/Vanius Msrchet – Farroupilha (RS) – 33 pontos
3-William Menegotto/Fernando Tregansin/Gilvani de Andrade – Caxias do Sul (RS) – 37 pontos
4-Bruno Fantin/Luís Pellini/Lucas Pellini – Caxias do Sul(RS)– 38 pontos
5-Alex Cavalli/André Vergamini – Caxias do Sul (RS) – 43 pontos

Destaque Equipe Mista: Matheus Augusto Segat / Fabiana Pacheco da Luz –  Caxias do Sul (RS) – 45 pontos
Destaque Equipe Feminina: Jaqueline dos Reis / Lisiane Cristina de Vargas / Mariana Carvalho – Caxias do Sul – RS – 148 pontos

Turismo
1-Heverson Gessele /Monique Nicolau – São João Batista (SC) – 29 pontos
2-Alexandre Rech /  Cristiane Rech – Caxias do Sul (RS)-  31 pontos
3-Márcio Valin / Fernando Zart –  Caxias do Sul (RS)- 33 pontos
4-Evandro Zanrosso /Eduardo Casagrande – Caxias do Sul (RS) – 36 pontos
5-Volmir Calgaro /Giovani Smiderle – Flores da Cunha (RS) – 38 pontos

Tour Adventure
1-Márcio Campos / Gabriela Silva – Farroupilha (RS) – 39 pontos
2-Mateus Andreazza/Diogo Andreazza/Gledson de Castilhos – Caxias do Sul (RS) – 79 pontos
3-Maurício Scalco / Mateus Zanetti – Caxias do Sul (RS) – 84 pontos
4-Márcio da Cruz / Cristian Lemos – Caxias do Sul (RS) – 90 pontos
5-Laílson Araújo/Sílvia Sachetto/Sofia Couto – Belo Horizonte (MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *