IndyCar: Veredicto de Castroneves, mais uma vez, é adiado

Pelo quarto dia consecutivo, o resultado final do julgamento do piloto brasileiro Hélio Castroneves foi adiado. Nesta quarta-feira, os juizes novamente não chegaram Á  unanimidade do complexo caso de sonegação de impostos e evasão de dÁ­vidas de Helinho, retomamando as discussões na quinta-feira.

Sem o veredicto final nesta quarta, o júri de Miami, liderado pelo juiz Donald Graham, busca novas definições em áreas consideradas ‘obscuras’. Além de Castroneves, aguardam o resultado final do julgamento sua irmã, a empresária Katiucia, e seu ex-advogado Alan Miller

O bicampeão das 500 milhas de Indianápolis segue afastado da IRL (Indy Racing League) e está sendo substituÁ­do pelo australiano Will Power. Por outro lado, o companheiro de equipe de Castroneves, Ryan Briscoe, iniciou a temporada da Fórmula Indy com uma vitória no GP de St. Petersburg.

Depois de seis semanas de julgamento, a justiça de Miami afirmava que divulgaria o veredicto final na última sexta-feira. No entanto, a definição se arrastou por mais um dia.

Caso sejam condenados, Castroneves, sua irmã e Alan Miller podem pegar até 35 anos de prisão pelas acusações da justiça norte-americana.

Mesmo sem veredicto, revista norte-americana ‘pune’ Helinho – Mesmo sem uma definição do caso, a revista norte-americana Time elaborou um ranking dos 10 maiores sonegadores do paÁ­s e classificou Helio Castroneves entre eles.

A revista utilizou os números divulgados pelo jornal Miami Herald, que somou uma dÁ­vida de US$ 2,4 milhões, aproximadamente R$ 5,5 milhões, e ficou classificado na oitava posição do ranking.

Na classificação estão outros dois esportistas: o ex-jogador de futebol amerciano OJ Simpson, que foi condenado a 33 anos de prisão, e o ex-atleta de beisebol Pete Rose, que deixou de declarar Á  Internal Revenue Service, uma espécie de Receita Federal dos Estados Unidos, uma grande quantia de dinheiro sobre venda de autógrafos e itens de colecionadores da época.

Confira os 10 listados pela revista Time:

1- Al Capone (gangster)
2- Wesley Snipes (ator)
3- Pete Rose (ex-jogador de beisebol)
4- Willie Nelson (cantor country)
5- Richard Hatch (vencedor do reality-show Survivor)
6- Leona Helmsley (empreendedora de hotéis)
7- OJ Simpson (ex-jogador de futebol americano)
8- Hélio Castroneves (piloto brasileiro da Penske)
9- Sinbad (comediante)
10- Walter Anderson (empreendedor do ramo de telecomunicações)

Fonte: Gazeta Esportiva.Net