Indy Lights: Bia em Long Beach para corrida da Firestone Indy Lights

No próximo domingo, será disputada a terceira etapa do campeonato da Firestone Indy Lights, em 45 voltas pelos 3148 metros do circuito de rua do balneário Long Beach, na Califórnia, costa oeste americana, e Ana Beatriz Bia (Healthy Choice) já está na cidade.

“Long Beach é um dos circuitos da Champ Car que vieram para o calendário da Indy nesta temporada”, diz a piloto da Sam Schmidt Motorsports. “É uma corrida histórica e pilotos que já andaram aqui, inclusive o André Ribeiro, me disseram que é maravilhosa. O evento é muito bem feito, é importante e famoso no automobilismo americano.”
 
Esta será a primeira vez que a Fórmula Indy e a Indy Lights irão correr no charmoso circuito de Long Beach, após a reunificação da IRL (Indy Racing League) e da Champ Car, no ano passado. A última vez que a categoria de acesso à Indy correu em Long Beach foi em 2001.
 
Inaugurado em 1975 com uma corrida da Fórmula 5000, a primeira prova de rua da cidade, o circuito localiza-se à beira da Queensway Bay, é vizinho ao Shoreline Aquatic Park e à Marina Green Park. Recebeu a Fórmula 1, de 1976 a 1983, e, desde 1984, sediou corridas da CART (Championship Auto Racing Teams) e depois da Champ Car. Este será o 35o Toyota Grand Prix of Long Beach, contabilizando as três categorias.
 
A piloto brasileira tem boas expectativas para a corrida, embora não conheça o circuito. “Andamos forte nas duas primeiras etapas, em Saint Petersburg, e acredito que vamos ter um bom carro aqui em Long Beach. O ponto-chave do fim de semana será largar na frente, como em todo circuito de rua”, Bia comenta.
 
O Toyota Grand Prix of Long Beach é um megaevento que costuma atrair cerca de 200 mil pessoas. Além das provas da Indy, da Indy Lights e da American Le Mans Series, que mais uma vez participará da programação de um GP da IRL, o público terá muitas atrações na Lifestyle 2009 Expo & Green Power Prix-View.
 
As opções vão de exposição de carros de várias categorias do automobilismo e veículos movidos a energia alternativa a produtos e serviços para o lar, para lazer, para viagens e para um estilo de vida saudável, além de jogos interativos e simuladores de carros de corrida. Para arrematar, às seis da tarde de sábado haverá show da Puddle of Mudd, famosa banda americana pós-grunge de pop rock.
 
Até o início das atividades desta etapa, a partir de quinta-feira, Bia aproveita Long Beach para cumprir compromissos extra-pista, manter sua rotina de preparo físico e descansar. Os primeiros treinos da Indy Lights serão realizados na sexta-feira. O treino de classificação será disputado às 12h45 (de Brasília) do sábado, e a corrida, a partir das 13h40 (de Brasília) de domingo.
 
Treinos e corrida podem ser acompanhados ao vivo no site da Firestone Indy Lights (www.indycar.com/indylights) através de video streaming e cronometragem on line. Os links também são disponibilizados no site da piloto (www.biaracing.com) durante o fim de semana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *