F1: Comemoração de Senna é imortalizada em estátua

Consagrado dentro das pistas, Ayrton Senna deixou saudades no povo brasileiro. A admiração pelo piloto poderá ser imortalizada pelos fãs, pois a imagem do corredor, com o macacão da McLaren, após a vitória no GP do Japão em 1993, acabou sendo transformada em uma estátua, e o lançamento foi nesta última terça-feira, com a presença da irmã do campeão, Viviane Senna.

A peça é feita de um material chamado poly stone e mede 37 centímetros de altura. Na base da réplica, encontra-se uma assinatura de Senna e os seus três campeonatos mundiais (1988, 1990 e 1991) gravados no metal. Pela raridade, a fabricante estipulou um limite de 2.500 unidades, pela bagatela de R$ 759,00, a unidade. Parte do dinheiro recebido pela venda da estátua será revertido ao Instituto Ayrton Senna.

Rara pela quantidade no mercado, a réplica fiel do tricampeão mundial de Fórmula 1 será comercializada em lojas como Fnac, Livraria Cultura, Limites Editon, Coleciona e Medieval Revistaria.

“Os detalhes são realmente impressionantes, desde o macacão, o capacete, a expressão do piloto, os punhos cerrados. O capacete usado por ele no dia de tal corrida foi para o Japão para ser escaneado e moldado em tamanho reduzido. O desenvolvimento foi acompanhado de perto pela família Senna”, afirmou Renan Orenes, diretor da Piziitoys, empresa responsável pela confecção da estátua

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *