F1: Mercado continua agitado na Fórmula 1

Havia um consenso na Fórmula 1 de que tão logo a contratação de Fernando Alonso pela Ferrari para fazer parceira com Felipe Messa, o segredo mais mal guardado da categoria nos últimos anos, fosse finalmente confirmada, as demais equipes partiriam para preencher suas vagas livres para 2010. E, de fato, o espanhol foi a primeira peça de dominó a cair, causando reação.

A vaga de Alonso na Renault foi imediatamente preenchida, pelo ex-futuro desempregado Robert Kubica, cuja atual equipe, a BMW Sauber deixará a F-1 no fim do ano. E é justamente no time francês que está outra vaga almejada. Isso porque o francês Romain Grosjean não se firmou e o brasileiro Lucas di Grassi poderá se dar bem.

Outra peça importante é Kimi Raikkonen. Especula-se que o Homem de Gelo possa ir para Renault ou Toyota. Ou volte para a McLaren, mas ele próprio admitiu que poderá até mesmo deixar a F-1.

A escuderia inglesa, por enquanto, só tem confirmado Lewis Hamilton. Pela outra vaga brigam, além de Kimi, seu desvalorizado compatriota Heikki Kovalainen e Nico Rosberg, que tem o apoio da Mercedes, mas o veto de Hamilton.

Se não arrumar uma vaguinha na McLaren, Rosberg poderá parar na Brawn. A virtual campeã do Mundial ainda não renovou com Jenson button, que está pedindo uma grana alta e, apesar das negativas, Rubens Barrichello tende a ir para a Williams para fazer companhia a Nico Hulkenberg.

Das equipes de ponte, quem optou pela continuidade foi a Red Bull, que logo no meio do Mundial confirmou as permanências de Mark Webber e Sebastian Vettel.

Após o Cingapuragate, Nelsinho Piquet ficou com sua situação mais difícil, mas poderá ter uma vaga numa das quatro novas escuderias (Manor, USF1, Campos e Lotus). Seu pai, o tricampeão Nelson Piquet, esteve em Interlagos na quinta para negociar o futuro do filho.

Quem tem certeza de que vai estrear em 2010 é Bruno Senna, que tem várias propostas nas mesa e deve revelar seu futuro em breve. Já Antônio Pizzonia, que não corre na F-1 desde 2005, admitiu estar negociando com a novata Manor.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *