F1: Organizadores de Silverstone lamentam opção da FOM

Tristeza e decepção. Foi desta forma que os organizadores do GP da Inglaterra de Fórmula 1 reagiram Á  opção da Formula One Management (FOM), empresa que administra a categoria, em retirar Silverstone do calendário a partir de 2010, em promoção a Donington Park. A lendária pista abrigou a primeira corrida da história da categoria, em 1950.

“Nos últimos anos, fizemos vários esforços para melhorar a infra-estrutura local, a fim de receber um evento deste porte sem grande impacto para a comunidade ao redor. Várias equipes e pilotos elogiaram Silverstone nesta semana e é extremamente decepcionante receber a notÁ­cia de que a FOM assinou um acordo com Donington Park”, afirma comunicado oficial.


O documento foi assinado por Richard Phillips, diretor do circuito de Silverstone e pelo ex-piloto Damon Hill, presidente da British Racing Drivers’ Club (BRDC), que organiza a etapa. A possÁ­vel exclusão de Silverstone e até mesmo da Inglaterra já era especulada na categoria, com o presidente da FOM, Bernie Ecclestone, fazendo ameaças constantes.


“Estávamos em campanha para manter o GP da Inglaterra há algum tempo, mas pelo menos é positivo o fato de terem considerado a importância de uma corrida britânica na Fórmula 1”, diz o comunicado, que mostra a surpresa dos promotores. “Já tÁ­nhamos um plano avançado de financiamento e construção das melhorias pedidas pela FOM, de modo que estamos supresos com esta decisão”, emenda.


Fonte: Gazeta Press