F1: Alonso vai manter suspense sobre futuro até setembro

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, disse na sexta-feira que espera decidir seu futuro na Fórmula 1 após o Grande Prêmio da Itália, em setembro.

“Acho que vou tomar uma decisão após o verão (no hemisfério norte), quando esse perÁ­odo de corridas, e depois a pausa e a Bélgica e Monza passarem”, disse o espanhol a repórteres, antes do Grande Prêmio da Inglaterra de domingo.


“Essas são corridas muito importante para a gente tentar essa quarta posição no campeonato de construtores”, acrescentou. “E depois disso haverá tempo para pensarmos sobre as possibilidades para o próximo ano”, completou.


Pelo segundo ano consecutivo, Alonso é a figura central na dança das cadeiras dos pilotos, com diversas equipes esperando a decisão do espanhol antes de fechar suas duplas de pilotos para a próxima temporada.


Em 2007, após a conturbada passagem pela McLaren, seu retorno para a Renault só foi confirmado após o encerramento do campeonato.


A Honda declarou abertamente estar interessado no piloto, 26 anos, caso ele decida deixar a escuderia francesa, enquanto a Red Bull, que corre com motores Renault mas tem um desempenho melhor, também está interessada.


A campeã Ferrari certamente seria a primeira escolha de Alonso, seguida pela BMW Sauber, mas o time italiano tem o atual campeão mundial, Kimi Raikkonen, e o brasileiro Felipe Massa, lÁ­der do campeonato, sob contrato até 2009.


Por Alan Baldwin – Reuters